Está frio? Então ligue o ar condicionado!
Mesmo em períodos de baixa temperatura, o ar condicionado do seu veículo não deve ser esquecido e precisa ser ligado
Mesmo em períodos de baixa temperatura, o ar condicionado do seu veículo não deve ser esquecido e precisa ser ligado
Chegaram os dias mais frios do ano e em algumas regiões mais ao sul do país, o motorista troca o ar frio pelo ar quente, quando ele existe, claro. Entretanto, mesmo em regiões onde o ar-condicionado vira uma inutilidade por alguns meses, é sempre conveniente não deixá-lo completamente de lado.
E lembrar, uma a duas vezes por mês, de ligá-lo durante três, a cinco minutos, pois é um equipamento que se comporta como o próprio automóvel: parou durante muito tempo, prepare-se para problemas.
VEJA TAMBÉM:
Se o equipamento não funciona, seus componentes metálicos que podem se oxidar por falta de lubrificação. E outros, como mangueiras, que podem se ressecar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Descordou completamente,as mangueiras independente do ar condicionado estar sendo usado ou não,elas vão se ressecar, pois, a grande parte delas passam pelo corredor motor, onde existe aquecimento e altas temperaturas constante, então usando ou não,chega uma hora que a borracha da mangueira não aguenta. Sobre a parte da oxidacao dos componentes metálicos,se for externo, vai acontecer em qualquer veículo que se jogue bastante água no decorrer de sua vida útil usando o ar condicionado ou não(mesmo porque a grande maioria dos componentes do conjunto ar condicionado são de alumínio) agora se foi mencionada dentro do sistema, isso não se aplica, pois o sistema não pode operar com nenhum tipo de umidade, apenas óleo lubrificante PAG recomendado, e o refrigerante R134a(conhecido como Gás), é que o sistema precisa para ter um bom funcionamento, então é tudo isso que ele falou, só que ao contrário. Agora existe uma situação que não se pode deixar, e a manutenção periódica do filtro de cabine, pois ali mora o grande perigo, fungos e bactérias, por isso é importante procurar regulamente um profissional da área, para efetuar uma boa higienização, e substituição do filtro de cabine por um novo sempre que nescessário, saúde é tudo, cuide bem do ar que vc respira no interior do seu veículo, seja ele ar quente ou frio.