Arame, pura e simplesmente…

A água costuma se acumular nas portas dos veículos, principalmente em períodos de chuva. E não tem muito segredo para resolver esse problema

Chuva é uma das causas de acúmulo de água nas frestas da porta
Chuva é uma das causas de acúmulo de água nas frestas da porta (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/11/2021 às 21h32

Em época de chuva, o AutoPapo já definiu sua ferramenta oficial: o arame. Como assim?

Muitas vezes, ao frear ou acelerar o carro, você ouve um barulhinho de água para lá e para cá, mas o carro não está próximo do mar nem de rio nenhum.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Este barulhinho é perigoso, pois é provocado pela água de chuva (ou do lava jato), que passou pelo vidro das portas ou da tampa traseira e se acumulou no fundo, o que é normal de acontecer.

Tão normal que existem drenos (furos) lá no fundo, para a água escorrer. Para drená-la e evitar que fique lá. Mas aí vem o problema: é muito comum esses furos estarem obstruídos por sujeira, poeira ou lama. E a água provoca a oxidação (ferrugem) da chapa. Como se resolve?

VEJA TAMBÉM:

Abrindo as portas, procurando por baixo estes furos obstruídos e passando uma ferramenta especialmente desenvolvida para este problema: um pedaço de arame…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário