Autonomia de carro elétrico não é confiável!
Diversos fatores contribuem para que o alcance com uma carga de bateria possa variar em relação ao declarado pelas fábricas
Diversos fatores contribuem para que o alcance com uma carga de bateria possa variar em relação ao declarado pelas fábricas
Pense duas vezes antes de comprar o carro elétrico. Tenha esse cuidado, pois a principal característica desse veículo, o alcance, a autonomia, nunca é a verdadeira.
VEJA TAMBÉM:
Primeiro, porque existem vários padrões diferentes usados por montadoras. A fábrica pode declarar 400 km, mas está num padrão diferente do brasileiro, onde ele poderia ser de apenas 300 km.
Segundo, porque a capacidade da bateria varia demais com a temperatura, principalmente quando ela está muito baixa ou muito alta. Isso influi diretamente na autonomia.
Em terceiro, a autonomia é medida e informada pela fabricante é com o carro rodando numa estrada em torno de 90 km/h e sem muita subida. Quarto, ligou o ar condicionado? Pode tirar 10% do alcance.
Quinto, tem pé de chumbo no acelerador? Manda o alcance para o espaço. Além do mais, você não é doido de rodar até esgotar a bateria, não é? Lembre sempre de deixar uns 10 a 15% da bateria de reserva.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Quando estamos falando de carros a combustão o problema é o mesmo. Tem ladeira? Autonomia cai, ar-condicionado? 10 a 15% de consumo maior.