Corolla Cross: números ainda titubeantes
Os primeiros meses de venda do Corolla Cross foram abaixo das expectativas. A causa? A chegada de um SUV muito aguardado no mercado...
Os primeiros meses de venda do Corolla Cross foram abaixo das expectativas. A causa? A chegada de um SUV muito aguardado no mercado...
Sempre que se gera muita expectativa para o lançamento de um novo modelo, o mercado fica de olho nos volumes iniciais de vendas. E foi o caso do Corolla Cross. As vendas do primeiro mês de março nem contam, pois foi apenas sua distribuição para a rede de concessionários.
Mas abril foi o primeiro mês cheio de vendas, e de certa maneira decepcionante, pois foram apenas 1889 unidades contra 5504, quase três vezes mais, do Jeep Compass, que já estava com a produção paralisada com a fábrica de Pernambuco se preparando para a nova geração.
VEJA TAMBÉM:
É bem verdade que houve outros dois fatores. Primeiro: o mês de abril não foi nenhuma Brastemp para o nosso mercado. E em segundo lugar, nesse segmento específico de SUVs muitos estão aguardando a chegada do Volkswagen Taos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Comprei um XRE, e pensei muito para tomar a decisão, faz 10km com gasolina na cidade, ia comprar um compass mas é muito desconfortável principalmente no banco de trás além de ser beberão e a marca, valor de revenda sem dúvida me direcionou ao corolla cross.
Gosto da Toyota, realmente o carro está muito baixo, Brasil não têm condições nem estradas para carros Baixos
Quer saber o porque da baixa venda?
1° freio de estacionamento no pedal, pelo amor de Deus, um carro neste valor no mínimo teria que ser elétrico.
2° por malas com abertura manual. O que é isso? Isto é coisa da pré história.
Ah, nem compass e nem taos. Deixa chegar o honda Breeze que ai vocês verão o que será vendas… destes que estão no mercado, será o mais vendido o 1° Breeze,2° compass e depois o corolla brigando com Taos.
Escreve aí…
Estética cada um tem um gosto eu particularmente acho o carro muito bonito e muito bonito, a questão do freio de mão ser no pé não me incomoda,carro excelente faz jus ao nome.
A Toyota tem um Corolla SUV europeu lindo e traz esta aberração por um preço fora da realidade. Aliás um híbrido hoje é igual camionete a diesel. Você vende antes de ver vantagem na economia pelo alto preço.
Muito decepcionado relação motor muito fraco sem potencia, sem falar o escapamento todo aparecendo e freio mão no pedal affff
Comprei um corolla Cross híbrido RXR, pesquisei bastante antes de comprar, confesso que fiquei decepcionado com o freio de pe. Mas de resto, é espetacular, só sabe quem dirige. Em relação às vendas, é um Toyota, não precisa falar mais nada.
Gostaria de saber o valor desse automóvel
Corola cros
Acredito que outro fator que deve ser analisado é a situação de entrega do veículo, pois no dia 12 de março, um dia após o seu lançamento, eu me dirigi a uma concessionária toyota e já solicitei um veículo, e até hoje dia 19 de maio, este veículo não chegou. O que tem desanimado os interessados.
Toyota é Toyota Wolks precisa caminhar muito ainda. O problema do SUV da Toyota é o preço.
Eu tbm fiquei decepcionado com o veículo,o freio de mão no pedal espaçamento interno deixou mto a desejar o designer da correceria horrível, um verdadeiro BRUCUTU….talkey
Bom dia,além de caro e feio,ainda vem com o escape aparecendo,muito desajeitado,a Toyota demorou,e quando colocou o carro pra venda foi frustrante,vai vender na minha opinião.
Desepcão total para o Toyota Cross. Principalmente o hybrido com motor 1.8 que rende só 122 CV, acabamento, freio de mão ou melhor de pé que lembra as F75 da Willys 1970 ?. Tive um corola Fielder 1.8 com 140 CV. Tenho um Compass 2.0 diesel esperava troca pelo Cross hybrido. Mas….. Não vai dá
Tchê troquei minha Compass diesel 18/18, andava ,90% cidade ,8/litro de diesel, troquei por um Corolla altis Premium híbrido, caraca faz 19/por litro na cidade, aí vi vantagem pela economia na estrada fiz 19.5 vi muita vantagem tecnológica grande x Compass, no futuro a ideia e ir para a Cross, mas não sei não.
Aí vc está falando de um motor de 170 CV e não um de 122 CV essa é a diferença. Eu apesar de ter jeep gosto muito de Toyota já tive Corolla e Hilux, tive que sair por questões tecnológica que um problema da minha esposa requereu.
Sou totalmente Toyota comprei um pro meu filho um carro sem defeito nenhum!
Fica difícil chamar esses veículos de SUVs. Precisamos deixar claro que um SUV de verdade, precisa ter tração nas quatro rodas e no mínimo o conforto do mesmo produto que o deriva. No meu ponto de vista o único SUV na mesma faixa de preço e com tração nas quatro rodas é o Equinox 1.5 Turbo Premier e mesmo esse, patina nas vendas. Apesar de ser bem completo (tem até banco elétrico com memória e outros mimos).
Na minha opinião falta altura livre do solo.um carro co 16cm de vão livre, não e SUV.
O Corolla Cross é um bom carro, está pecando nos seguintes ítens: Acabamento inferior ao sedan, esse freio de mão no pé, não tem abertura elétrica do porta malas, aquele escapamento dependurado debaixo do carro sem armonia alguma com o veículo e ainda pecou em não lançar o Suv top de linha com motor apenas a combustão. Pois o Híbrido só vai ficar legal quando for casado com o motor 2.0.
Sou consultor de vendas da Toyota.
Temos fila de espera do carro em alguns modelos desde março de 2021.
Fila de espera tem até para Peugeot.
Sinceramente, aguardei o lançamento desse carro para compra-lo, mas fiquei decepcionado com o descaso da falta de cuidado que Toyota teve com o veiculo,
um carro desse preço com proposta de Cross com um conjunto de motor suspensão paupérrimo, sem citar a falta de itens essências, acabei indo de compass 270 S
O Brasileiro é inexplicável mesmo. Não importa o preço nem a qualidade. Fazem fila para pagar mais caro. Nenhuma resistência ao descaramento dos empresários e políticos. Era só ter um pouco de paciência e seríamos um pouco mais respeitados. Tive interesse no carro, mas fui a CCS não gostei.
Bom dia, fiz o teste drive no compass e no Corolla Croos, Cross e melhor,mais confortável, mais gostoso de andar, mesmo ele sendo 1.8 e melhor, o defeito dele é só o freio a pedal, mais o resto é excelente.
Até concordo com a pressão do Novo Compass, mas o Taos será mais um coadjuvante no mercado. A VW tenta emplacar novas gerações, mas vende Gol e Voyage na verdade, basta olhar os números.
Tirei o Corolla cross edição especial híbrido e estou supersatisfeito, apesar das críticas, o híbrido anda melhor q o Corolla. A suspensão eixo rígido apesar de ser antigo é mais confortável, peca no freio de mão (no pé) mas já acostumei…!!! O motor pra uso urbano é muito silencioso e muito mais econômico. Se fosse escutar as críticas…!!!
Também comprei um híbrido e tô muito satisfeito, carro top demais e super econômico… não me arrependo nem um pouco .. ah! Meu último carro foi um compass diesel 2020. Toyota é Toyota.
Pelo jeito o autor da matéria não está atento ao mês de maio. Não sou adepto do Corolla Cross, mas até hoje desconheço algum lançamento que tenha feito sucesso em menos de 6 meses. Estou mais por dentro dos números do que essa reportagem desconectada da realidade.
Corolla Cross vendendo igual o sedan em maio. Deve fechar com 4.000 unidades vendidas.
O Taos exterminou o Jetta 1.4. O Corolla sedã ainda reina absoluto no segmento em frangalhos. O SUV nipônico ainda não convence, quiçá o fará, mesmo com o prestígio da Toyota.E viva os SUV de shoppings!