Marcas chinesas conquistam espaço no brasil e BYD está no top 5

Desempenho dos fabricantes mandarins chama atenção, pelo ganho rápido de mercado, com destaque para BYD que já é quinta marca em licenciamentos

America Latina no Globo. Bandeira TOP 5 espetada no Brasil. No mapa logo da BYD
Superou várias tradicionais (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 22/10/2025 às 18h00

Como é que andam os carros chineses no nosso mercado? Estão indo muito bem, obrigado, porque trazem qualidade com preços ainda muito competitivos, pois ainda não pagam a totalidade dos impostos de importação.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Em números, nos oito primeiros meses deste ano, quem liderou o mercado foi a Fiat com 113 mil carros, mas com a Volkswagen na cola, 111 mil. GM e Toyota em terceiro e quarto lugares.

Em quinto lugar, a BYD com 61 mil carros à frente de Hyundai, Honda, Caoa, Jeep e várias outras. Mas estes são apenas os números da BYD que se destaquem entre as chinesas. Não se esqueçam que depois dela ainda tem GWM, GAC, Omoda & Jaecoo, Geely e outras ainda se instalando.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário