Como está um BYD Dolphin com mais de 200 mil km rodados?

Em dois anos com esta unidade, youtuber Gilson, dono da maior frota de carros BYD Dolphin, trocou apenas o líquido de arrefecimento e o fluido de freio

BYD Dolphin 220 mil km
Custo da revisão foi de R$ 360 (Foto: Reprodução | Youtube)
Por Júlia Haddad
Sob supervisão de Felipe Boutros
Publicado em 12/06/2025 às 17h00

Nos últimos anos, vídeos feitos por proprietários de veículos, especialmente modelos elétricos, ganharam enorme popularidade nas redes sociais. Eles se destacam por apresentar experiências reais, com uma abordagem mais próxima e informal para os amantes de carro.

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Dentro dessa comunidade, os vídeos sobre os carros da Tesla são os mais populares: são registros que acompanham a vida útil dos veículos, revelando como eles se comportam após anos de uso, com foco em durabilidade, autonomia e manutenção.

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Por muito tempo, a Tesla dominou esse espaço, tanto no mercado quanto na internet. No entanto, a fabricante chinesa BYD surgiu como sua principal rival. Hoje, ela já superou a Tesla como a maior produtora mundial de carros elétricos. Ainda assim, a maior parte de suas vendas ocorre dentro da China. Isso explica a escassez de conteúdos sobre a marca fora do país, especialmente sobre desempenho a longo prazo.

A expansão internacional da BYD começou há pouco tempo. Em países da América do Sul, seus carros passaram a ser vendidos em 2021. Na Europa, a estreia aconteceu apenas em 2023. Por isso, vídeos ocidentais que mostram o envelhecimento desses modelos ainda são raros.

Diante desse cenário, um caso brasileiro se destaca. O BYD Dolphin de um motorista percorreu 225 mil quilômetros em apenas dois anos de uso intenso, atuando no transporte compartilhado. O modelo tem motor elétrico dianteiro de 95 cv e bateria de 45 kWh, com autonomiade 291 km, segundo os critérios do Inmetro.

Revisão do BYD Dolphin com 220 mil km

O YouTuber Gilson conta um pouco dos bastidores da manutenção desse carro, e registrou o estado atual do veículo.

Apesar do uso intenso, o Dolphin se encontra em condições notavelmente boas: o interior exibe sinais de desgaste esperados, mas a estrutura geral e o funcionamento continuam praticamente intactos. Segundo o proprietário, o carro mantém a autonomia original, e ainda conta com os discos e pastilhas de freio originais, algo raro mesmo em veículos menos rodados.

Gilson destacou que a manutenção regular foi fundamental. Em dois anos, o motorista trocou apenas o líquido de arrefecimento e o fluido de freio.

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30 Comentários
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Everton Bueno 15 de junho de 2025

Espero jamais voltar pra um carro a combustao na minha vida… tenho um king GS e não troco pelo melhor carro a combustão do mundo…

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Elton Gomes 15 de junho de 2025

Estranho não ter falado da bateria. Tem essa durabilidade toda?

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Isidorio 15 de junho de 2025

Na reportagem fala que não houve mudança na autonomia.

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Dssson 17 de junho de 2025

Se trocou o líquido de arrefecimento é porque tem motor a combustão, em dois anos teria que ter trocado o óleo do motor pelo menos duas vezes, a matéria não diz se o carro é híbrido.

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Putz 18 de junho de 2025

Meu Deus… líquido de arrefecimento é para refrigerar a bateria.

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João Carlos 18 de junho de 2025

Líquido de arrefecimento para o ar condicionado

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Clay Giles 15 de junho de 2025

O eletrico é realmente bom, quem não gosta são as fábricas de lubrificantes, os produtores de combustíveis, os produtores de peças de reposição entre outros, o mundo tem que se render a eles, petróleo ainda pode acabar com a raça humana.

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Fabio 14 de junho de 2025

Não precisa colocar gasolina, nem água, nem óleo, nem vela, nem correa dentada, nem surdina não faz barulho, não polui nem trocar junta, não tem radiador, bomba de água valvula termostato, nem bomba de óleo, nem selo no motor, nem bico injetor, ou seja 70% a menos componentes para substituir

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Oliveira 15 de junho de 2025

Precisa de trocar o óleo sim,óleo da transmissão automática apenas,são 600ml,vi em uma revisão na autorizada no YouTube,o mecânico dizendo que tem de trocar esse óleo.

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Lucio 16 de junho de 2025

Bom “não polui”, não existe. É outro tipo de poluição, as baterias! fabrica-las com o tal do lítio não é simples, e depois descartar vai ser uma dor de cabeça danada!! Mas claro, é desafiador porém bem melhor que a combustão na minha opinião!!!

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Victor Hugo PC 17 de junho de 2025

Ah mano larga disso o lítio é filtrado do sal de cozinha e já tá por aí na natureza inclusive já estão pensando em filtrar da água do mar.. e… Já tá ficando obsoleto com as novas baterias de sódio chegando aí. Sódio. Sal de cozinha. Bah. Não tem nem comparação com queimar petróleo.

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ELIAS PAULO NOGUEIRA 14 de junho de 2025

Meu caminhão rodou 14.0000 quatorze mil kilometros em 1 mês trabalhando bastante com motor diesel eu consegui rodar 650000 seiscentos e cinquenta mil kilometros até abrir o motor prefiro ainda confiar no motor a combustão mas não duvido do motorista do carro elétrico rodar 22000O em dois anos podia rodar até mais.

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Paulo Gomes 13 de junho de 2025

Antes de criticar, contestando o fato de uso intenso do veículo, é importante procurar ter noção de que carros de aplicativo rodam 250 a 300 km por dia, sem muito exagerar

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Marcos Susla 14 de junho de 2025

Cálculo:
Distância: 1000 km
Velocidade média: Varia entre 60 km/h (considerando paradas) e 100-120 km/h (em condições ideais).
Tempo estimado:
60 km/h: 1000 km / 60 km/h = 16.67 horas (aproximadamente 17 horas).
100 km/h: 1000 km / 100 km/h = 10 horas.
Isso é cálculo de estrada, e não de centro urbano, como que explica essa km toda? será que em Brasília um dia tem 24 horas? rsrsrs

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Renato 15 de junho de 2025

+ 30,00 mes
– 4,00 domingo
———–
+ 26,00 dias trabalhados
* 12,00 meses ano
———–
+ 312,00 dias trabalhados ano

+220.000,00 km total
/ 2,00 anos
/ 312,00 dias trabalhados ano
———–
+ 352,56 km dia
/ 8,00 horas dia trabalhada
———–
+ 44,07 km por hora de trabalho

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Victor Hugo PC 17 de junho de 2025

Cara eu rodo 1800 km por mês. E não sou motorista de app. 300x30x24 dá quanto?? 216 mil. Vc mesmo corrobora a quilometragem do cara. Eu por outro lado vou levar 10 anos pra rodar isso…

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Anderson Frota 13 de junho de 2025

Nem sequer deu tempo para ter um BYD com 220.000 km rodados. Deveriam pensar melhor no que escrevem ao tentar promover quando são contratados por empresas para gerar este tipo de comentário na rede. Prove que o carro tem 220.000 com fotos e vídeo reais. Um carro roda em média de 15 a 20 mil quilómetros por ano, atingirá os 200.000 km em aproximadamente 10 a 13 anos. Que cara dura a sua hein….

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João Paulo 13 de junho de 2025

Era só ter assistido o vídeo que você veria o painel marcando a quilometragem, ué!

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Daniel 18 de junho de 2025

Eu já vi baixarem a KM de carro, para aumentar deve ser a mesma coisa.

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Jonas 13 de junho de 2025

Antes de criticar, pesquise. O Gilson posta todas as revisões em seu canal no YouTube. Aparentemente você não leu que o carro é usado para aplicativo, rodando sem parar grande parte do dia. Facilmente atinge essa quilometragem nesse tempo.

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Kamiza 13 de junho de 2025

Eu rodo normal com meu mini e ja está em 38 mil km rodados em 1 ano e 2 meses. Não sei esse ódio todo, é dono de posto de gasolina? Q eu saiba são os unicos incomodados com os carros elétricos:D

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Nao Digo 15 de junho de 2025

E os donos de oficinas e autopeças também.
😁

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Edson 14 de junho de 2025

Amigo, sou motorista de aplicativo e rodo diariamente, na minha cidade, que tem cerca de 100.000 habitantes e aproximadamente 18km de um lado a outro, por volta de 180 a 220 km por dia, imagina em uma cidade grande onde de um lado a outro chega a 50 km.., antes de criticar a matéria deveria pensar melhor, nem todo motorista usa o carro só pra final de semana ou pra sair em momento de lazer, tem pessoas que o carro é seu instrumento de trabalho, eu rodo cerca de 5 a 6 mil km mês, imagina em um grande centro, procure se informar melhor antes de criticar blz…..

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Jota 14 de junho de 2025

Eu tive 18 carros em 27 anos trabalhando com transporte de pessoas. Vasculhei meus assentamentos e,somando tudo, rodamos 3.240.000 km ao longo do período. Eu pessoalmente dirigi 2.100.000.
Minhas vendas de maior uso foram:
Honda accord 2006 = de 69.000 ate 220.000km
Honda accord 2009 = de 52.000 ate 189.000km
Ford fusion 2008 = de 36.000 até 141.000km
Corolla XLi 2006 = de 21.000 ate 144.000km
Civic 2006 = de 0 até 59.000km (em 9 meses)
Passat alemão 1999 = de 41.000 ate 124.000km (correia dentada quebrada aos 50mkm, provavel km adulterado) e queda de pressão de óleo com comprometimento das peças móveis aos 110.000 km.

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Pedro 15 de junho de 2025

Que isso, eu rodei 45.000 em 1 ano, viajando para meus pais e voltando no mês seguinte, todo mês fazendo isso e fui na casa da minha irmã, uns 700km de carro, só indo e voltando já gasta 1.4k KM

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Pedro 15 de junho de 2025

Não deu tempo? Fala isso pra quem comprou pra usar de Uber pq energia elétrica é bem mais barata…

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Victor Hugo PC 17 de junho de 2025

Barata mesmo. Tenho energia solar. Pra mim tá praticamente de graça por conta do que eu já gastava de energia antes..

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Marco Antônio Brescovit 15 de junho de 2025

Claro que deu tempo, tem app que roda mais de trezentos km por dia, em dez dias 3.000 x 30 dias são 9000 km ao mês….

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Rodrigo de Souza Martins da Silva 15 de junho de 2025

Tive um cargo numa multinacional americana em que para eu executar o meu trabalho eu rodava 10000 mês.

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Daniel 18 de junho de 2025

Em 2 anos rodar isso (220 mil) em perímetro urbano, pq carro elétrico e estrada não combinam. Acho que meio que exagerado. em 300 dias, estou tirando domingos e feriados da conta. dá um total de 600 em 2 anos, o cara teria que rodar mais de 350 km por dia, mais que autonomia do carro e sabemos que esses carros demoram horas para carregar. Agora fazendo uma conta mais besta divide 220 mil por 720 dias dá 305 km por dia, rodando mais 300 km todos os dias com esse carro….. sendo que este tem a autonomia de 291 km pelo inmetro.

Acho que a conta não fecha. Se fosse 220 mil em 3 anos mesmo assim ainda é difícil.

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