BYD tem carros bons, mas aqui no Brasil…

Marca chinesa está enfrentando problemas variados em nosso mercado, desde a construção da fábrica até relacionamento com clientes

homem leva mão ao rosto indicando dor de cabeça e preocupação em primeiro plano; picape BYD Shark em segundo plano em uma estrada de terra carros byd
Dono de carro BYD passou perrengue com sua picape Shark, que teve uma pane no motor aos 400 km rodados (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 10/02/2025 às 18h00

Não é apenas com qualidade que se faz uma marca de automóvel. Eu não tenho dúvidas da qualidade dos carros BYD, mas a operação da chinesa no Brasil deixa a desejar.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro problema da montadora aconteceu em 2024 com a falta de peças para assistência técnica e de atendimento de concessionárias aos problemas dos usuários. Além disso, no fim do ano, um verdadeiro escândalo veio à tona, expondo as condições degradantes e sub-humanas que a BYD submetia aos operários que trouxe da China para construir sua fábrica na Bahia.

Agora, o problema mais recente, quem nos conta, é a revista Quatro Rodas, pois o dono de uma picape BYD Shark teve uma pane no motor aos 400 km rodados. O proprietário teve muito, mas muito trabalho, para conseguir que a fábrica lhe devolvesse o que pagou pela picape Shark com motores estourados.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Vilson Jeferson Copetti 16 de fevereiro de 2025

O Brasil tem mesmo que continuar a ser a colônia dos EUA e da Europa, é uma vergonha o viralatismo dos que se dizem patriotas brasileiro, usam roupas verde e amarelo e por baixo está a bandeira americana.
Essa idolatria pelos EUA está mantendo o Brasil no terceiro mundo, como a ditadura deixou.

Avatar
Ronaldo 12 de fevereiro de 2025

Nitidamente uma matéria paga pela defasada indústria automobilística que explora o Brasil como nos tempos do colonialismo. Argumentos ridículos. Casos isolados. Todas as marcas tradicionais têm seus problemas, sem exceção. A BYD foi a montadora n1 em vendas na China em 2024 com nada menos que 3,5 milhões de carros vendidos. Se não fosse boa, não vendia e incomodava tanto.

Avatar
Polvo 12 de fevereiro de 2025

A BYD e outras chinesas precisam entender que vender automóveis não é como vender quinquilharias eletrônicas no centro da cidade. Primeiro as marcas chinesas precisam estruturar uma rede de revendas e assistência técnica eficientes, como fez a Hyundai no passado, senão esses carros não terão mercado no futuro e vão espantar futuros compradores.

Avatar
Almeidacomac@hotmail.com 12 de fevereiro de 2025

Estão queirendo queimar a marca porque trouxeram carros tecnológicos e desin super moderno com preços bem abaixo do mercado isso é bom para o consumidor a concorrencia esta fazendo as outras montadoras baixarem os preços , todas as marcas dão problemas mas o lob das montadoras tradicionais estão jogando sujo estão desesperadas

Avatar
Matheus Duarte 11 de fevereiro de 2025

Ter um escândalo de trabalho escravo e tráfico de pessoas, é muitíssimo grave, e quem tá dizendo é o MP do trabalho com provas fotográficas e vídeos irrefutáveis. Nenhuma outra montadora teve um escândalo se tamanha magnitude no Brasil. Ela poderia ter mostrado que a China de antigamente mudou, mas pelo contrário, mostrou que as práticas não mudaram e o pior na nossa cara, desafiando as leis brasileiras. A BYD chegou ” penteando o mercador” , de forma muito agressiva, trouxe um modelo dizendo um preço inicial na pré-venda muito abaixo do praticado , fazendo com que muitos consumidores pedissem o extorno do valor da pré-venda e muitos enfrentaram várias dificuldades para receber o dinheiro. Não adianta investir rios de dinheiro em publicidade, comprando influenceres e contratando celebridades sendo que é uma empresa desonesta .

Avatar
Evandro 13 de fevereiro de 2025

Kkkk foda se os chineses estão trabalhando feito escravos, quero o meu BYD

Avatar
Nelson 11 de fevereiro de 2025

Matéria mal escrita, motor estourou porque? A marca é nova por aqui temos q ter paciência. Já tive muitos problemas com a Ford e Fiat também. Vamos dar tempo ao tempo

Avatar
Nandocunha 11 de fevereiro de 2025

Olha,acho ,q.este site devia ter mais conciencia do q.fala sobre eletricos,pous ate aki,ja apareceu alguns dos problemas q,tds.fabriquetas aki no brasil,tiveram por porem porcarias no metcado no afă de vender vender etc..botem uma coisa na cabeça,eletricos vieram pra ficar e tomar conta,o problema eh q.chineses e outros pensam diferentes desses capilistas bandodos pelo ocidente,,e ai ficam pagando imprensinga pra deturpar pric.plte.,chineses ,,que pensam a longo prazo,,fabrixar com qualidade para vendet muito eh so olhar uma delasxiaomi e por ai afora,,,kkkkk VIVA LA CHINA E ARREDORES kkkkk

Avatar
Jose Carlos Lobo Barbosa 11 de fevereiro de 2025

Enfim, seja bem-vinda ao Brasil, cara BYD !

Não existe montadora perfeita!

Acorda Brasil!

Avatar
Josimar 11 de fevereiro de 2025

Chevrolet parada, cheioa de BO na correia banhada a óleo, Fiat com problemas no pulse e fastback híbrido fake, hyundai com preços impraticáveis e mentindo sobre o câmbio novo, nissan falindo, vw com seus plásticos e motor descartável…. As chinesas estão e vão nadar de braçada no mercado Brasileiro.

Avatar
ALAN CARLOS 10 de fevereiro de 2025

Boris, está batendo demais na BYD, pq? Está ficando descarado ô mineirin?
Abs

Avatar
Deixe um comentário