Calço hidráulico deve ser coberto pela garantia do carro?
Leitor reclama que o motor de seu carro quebrou com menos de um ano de uso, mas concessionária alega que ocorreu calço hidráulico
Leitor reclama que o motor de seu carro quebrou com menos de um ano de uso, mas concessionária alega que ocorreu calço hidráulico
Um leitor do AutoPapo nos mandou um e-mail reclamando contra a concessionária e a fábrica do seu automóvel, dizendo que vai entrar na justiça contra as duas. Pois teve negado o seu pedido de garantia do seu motor, que quebrou com menos de um ano e 12 meses de uso do carro. Pois eu não entraria na justiça, pois o motivo alegado pela concessionária foi calço hidráulico.
Por isso a recomendação: entrou num trecho alagado e o motor morreu? Não tente fazê-lo funcionar e leve-o rebocado para a oficina, onde se pode tirar a água e fazê-lo voltar a funcionar. Mas tentar (ligar o motor) com água no seu interior é prejuízo na certa!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
BOA MATERIA
E também já vi na internet (Youtube) casos de calço hidráulico devido a bico injetor travar aberto, neste caso parece que a culpa é do combustível batizado. Assim senhores, vejam a importância de escolher combustível pela qualidade e não pelo preço. Gasolina e etanol infelizmente são batizados por solventes que podem travar aberto os bicos injetores.
Por fim. mas não menos importante no manual do proprietário deveria dizer que caso o carro use combustível adulterado se deva considerar o prazo de troca como de uso severo, ou seja, metade do período indicado para troca de uso normal.
Corrigindo o texto:
“no manual do proprietário deveria dizer que para a troca do óleo do motor, caso o carro use combustível adulterado se deva considerar o prazo de troca como de uso severo, ou seja, metade do período indicado para troca de uso normal”.