Câmbio automático tem trava “anti-barbeiragem”
Apesar de já ser comum no Brasil, o câmbio automático ainda desperta dúvida entre os motoristas. Para evitar 'barbeiragens', há uma solução
Apesar de já ser comum no Brasil, o câmbio automático ainda desperta dúvida entre os motoristas. Para evitar 'barbeiragens', há uma solução
Eu já recomendei aqui várias vezes reduzir a marcha nas descidas, colocar para descer a mesma que se usaria para subir. Principalmente para poupar o sistema de freios, para ajudá-lo com o freio-motor. Mas alguns leitores do AutoPapo me questionaram, pois alegam ter agora um automóvel com câmbio automático.
Não sabem se é possível essa redução de marcha no automático e nem se ela não poderia prejudicar o câmbio e o motor. E isso é porque o motorista que compra um carro automático, acha que é colocar alavanca no “D” – Drive, e esquecer da vida.
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Mas essa alavanca tem posições que permite o motorista colocar na marcha que ele bem entender. E o sistema eletrônico não permite ele engatar a marcha errada que poderia elevar exageradamente as rotações do motor.
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Quando vc coloca na oposição D o carro desce na colocaçao do pé no freio apertando de vagar.
N a o precisa de mais nada.E só ter calma
Olá tenho um city automático 2010, com borboletas no volante. Ele não permite subir marchas em velocidades inadequadas, assim como não permite uma redução de marchas em velocidades altas. Exceto quando o sistema percebe que está em freio motor. Neste caso ele permite uma marcha baixa e NÃO sobe marcha automaticamente, mesmo em declive acentuado, somente após pisar no acelerador é que o sistema libera pra marchas mais altas. Então desta forma é simples pra descer um longo declive no freio motor.
Gostaria de sabe se é possível mudar de posição com o veículo em movimento sem prejudicar os caixa obrigado
Então cara, se o seu carro tem a função “Tiptronic” pra poder reduzir ou aumentar marchas não tem problema, só que não é recomendado você troque as posições do câmbio em movimento não
Não faça isso é perigoso.
Deixa que o câmbio se encarrega do resto.
Se o dizer você danifica o sistema câmbio automatico.
Que é muito caro
O cambio atomatico foi projetado para mudar as posiçoes em movimento menos a ré
Eu rodo muito com carros no NEUTRO aproveitando o embalo e em marcha lenta… economizo MUITA gasolina desta forma… nas cidades eu jogo Neutro uns 200 metros antes de uma curva ou quando vejo que o sinal fecha lá na frente… eu fazia isto em carros automaticos tb e funcionava muito bem. Mas mecanicos não recomendam por conta de parar lubrificação. Porém creio que rodar até 15 segundos em marcha lenta no cambio automatico não fará mal.
Amigo se seu carro não for carburado você não está economizando rodando no neutro, pelo contrário está gastando mais freio que o necessário por não usar a reduzida do câmbio,seu carro só gasta combustível a partir do momento que você pisa no acelerador caso não, o consumo se manterá
Todos os câmbios automáticos podem trocar marchas em movimento, o cuidado é saber usar a marcha certa, ter paciência e não acionar mais de uma vez ao reduzir; quanto ao usar o neutro, nunca faça isto, jamais.
Paulo de Oliveira Leite, Especialista em Trânsito.
Bom dia Equipe e Grande Mestre Boris, aprendi a dirigir carro automatic nos anos 80 , questionei meu pai pq só usavam o D, e R, ele respondeu, , é que não sabem tirar proveito dos recursos desse modelo, e Sempre Prezervar Freios, já em 2012 comprei com automatic, e sempre fazendo reduções em estradas e cidade usando freio motor, e os mitos que automatic hasta mais, é falso, os meus na cidade ambos fazem 10,5 pra mais, é claro que depende do pé de cada um. Forte Abraço querido Feldman!
O mesmo acontece com as novas caixas sequenciais tambem e possivel essa mudanca de cambio para usar “freio motor” como nos automáticos