Novo HB20 terá borboleta para troca de marchas

Hyundai adota estratégia de ir mostrando detalhes do modelo aos poucos; lançamento será na segunda quinzena de setembro

Por AutoPapo09/09/19 às 19h27

A Hyundai está em contagem regressiva para o lançamento do novo HB20, que acontecerá no dia 16 de setembro setembro. Desde segunda-feira (02), a fabricante tem revelado detalhes da nova geração do modelo. Nesta segunda-feira (9), revelou mais um detalhe do modelo, a borboleta para a troca de marchas.

O HB20 2020 será lançado oficialmente no próximo dia 16 de setembro.

novo hb20 smart shift

O novo HB20 foi completamente reformulado. A Hyundai já revelou as formas finais do hatch, mas flagras revelaram também o novo HB20S (sedã) e HB20X (“aventureiro).

O painel de instrumentos tem um conta-giros analógico e o resto em um mostrador monocromático digital – você lembra dos primeiros Onix?! Essa opção deverá ficar restrita às versões mais caras. Nas de entrada, o velocímetro será analógico também.

Outra novidade é a adoção de uma central multimídia de 8 polegadas com tela sensível ao toque e compatível com Apple CarPlay e Android Auto. A tela fica destacada na parte superior do painel. Abaixo, o ar-condicionado tem comandos manuais, mas display digital.

Novo motor turbo

O novo HB20 terá duas opções de motor: 1.0 de aspiração natural e 1.0 turbo com injeção direta, ambos com três cilindros.

O primeiro já equipa a linha atual e oferece o mesmo rendimento (80 cv e 10,2 kgfm de torque com etanol). A única diferença é que ele, finalmente, perdeu o tanquinho auxiliar de partida a frio.

A grande novidade é o motor turbo. O compacto até teve uma versão 1.0 sobrealimentada, uma alternativa posicionada entre o 1.0 e o 1.6. Mas suas vendas foram pífias e o desempenho do modelo foi muito criticado. Agora, o novo HB20 adota um motor turbo que segue a “receita de bolo” e conta com injeção direta. O propulsor tem 120 cv de potência (rotação não foi informada) e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 3,33 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário