Câmbio automático travou no ‘P’? Existem duas soluções!
Se a bateria arriou, você pode ficar em uma situação complicada: alguns modelos oferecem uma solução bem simples para, pelo menos, amenizar o problema
Se a bateria arriou, você pode ficar em uma situação complicada: alguns modelos oferecem uma solução bem simples para, pelo menos, amenizar o problema
Você tem um carro automático e para tirar a alavanca de mudanças do “P”, de parking, só pisando no freio. Porém se a bateria arriar, não adianta pisar no freio porque ela não desengata.
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Mas imagine que seja necessário colocar a alavanca no neutro, para, pelo menosm empurrar o carro para algum lugar, ou colocá-lo em cima da prancha do reboque.
Nesse caso, em primeiro lugar, consulte o manual do proprietário, pois alguns desses automáticos disponibilizam um recurso para se abrir uma tampinha e virar uma chavinha para liberar a alavanca da posição P.
Mas a maioria dos automáticos não oferece esse recurso e a solução é fazer uma chupeta. Ou seja: conectar uma outra bateria à sua, energizando o sistema elétrico para destravar o câmbio; ou, quem sabe, até acionar o motor e ter condições de levar o carro à concessionária ou a uma autoelétrica.
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