Câmbio automático travou no ‘P’? Existem duas soluções!

Se a bateria arriou, você pode ficar em uma situação complicada: alguns modelos oferecem uma solução bem simples para, pelo menos, amenizar o problema

cambio automatico portal
Há uma chave que libera a alavanca da posição "P" (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
Publicado em 27/11/2022 às 17h02

Você tem um carro automático e para tirar a alavanca de mudanças do “P”, de parking, só pisando no freio. Porém se a bateria arriar, não adianta pisar no freio porque ela não desengata.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Mas imagine que seja necessário colocar a alavanca no neutro, para, pelo menosm empurrar o carro para algum lugar, ou colocá-lo em cima da prancha do reboque.

Nesse caso, em primeiro lugar, consulte o manual do proprietário, pois alguns desses automáticos disponibilizam um recurso para se abrir uma tampinha e virar uma chavinha para liberar a alavanca da posição P.

Mas a maioria dos automáticos não oferece esse recurso e a solução é fazer uma chupeta. Ou seja: conectar uma outra bateria à sua, energizando o sistema elétrico para destravar o câmbio; ou, quem sabe, até acionar o motor e ter condições de levar o carro à concessionária ou a uma autoelétrica.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário