Câmbio automatizado: foi o fim apenas da versão com uma embreagem
O câmbio automatizado chegou ao fim no Brasil com o GSR deixando de ser ofertado no Fiat Cronos. Esse tipo de transmissão é totalmente ruim?
O câmbio automatizado chegou ao fim no Brasil com o GSR deixando de ser ofertado no Fiat Cronos. Esse tipo de transmissão é totalmente ruim?
A opção do câmbio automatizado, o GSR, no Fiat Cronos, já era. E com isso, toda a imprensa noticiou que foi o fim do câmbio automatizado, pois o Cronos era o último automóvel com essa opção.
Quer saber? Já vai tarde! Pois era uma solução tecnicamente medíocre.
Mas não é o fim do câmbio automatizado, pois este do Fiat, assim como os da GM, Renault e Volkswagen, era o automatizado com uma embreagem. Porém tem com duas embreagens.
Que pode ser muito ruim, como o da Ford, (Powershift) mas muito bom, como o DSG da Volkswagen.
Também utilizado pelas marcas Audi e Porsche com outras denominações Duas asiáticas, Chery e Hyundai, também oferecem o automatizado de duas embreagens. Uma solução considerada por muitos como o “estado da arte” do câmbio automático.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não conheço os câmbios Power shift mais antigos, mas tenho uma ecosport 2016, e não posso reclamar de nada o cambio é muito rápido, a troca de marchas é suave e já estou com mais de 90000km, sem nenhun problema, só troquei 1 jogo de pneus, uma bateria, filtro, um jogo de pastilhas e lubrificantes, o carro faz até 16 Km por litro com gasolina na estrada, já viajei 5000 km por estradas na Argentina , e lá com gasolina pura, o carro chegou a 18km por litro em estradas sinuosas e subidas de serra, chegando a temperaturas abaixo de -3 °C.
Não conheço os câmbios Power shift mais antigos, mas tenho uma ecosport 2016, e não posso reclamar de nada o cambio é muito rápido, a troca de marchas é suave e já estou com mais de 90000km, sem nenhun problema, só troquei 1 jogo de pneus, uma bateria, filtro e lubrificantes, o carro faz até 16 Km por litro com gasolina na estrada, já viajei 5000 km por estradas na Argentina , e lá com gasolina pura, o carro chegou a 18km por litro em estradas sinuosas e subidas de serra, chegando a temperaturas abaixo de -3 °C.
DSG -> 100% excelente! FOX 65000km cambio impecável!
Fox é carro popular. Nunca teve e nunca terá câmbio DSG…
Se informe melhor…
Sempre me surpreendo com comentários que desabonam o Power Shift. Fiquei só um ano com meu Fiesta Titanium, mas foi uma experiência extremamente agradável. Só tive carros automáticos desde 2008, sendo o Fiesta o único automatizado e tão prazeroso quanto os automáticos, mais econômico e mais rápido dada a ausência do conversor de torque. Não tenho o conhecimento do Boris, mas tive o câmbio e era o melhor predicado do carro.
Meu amigo, esse Boris nem sabe o que fala, nem leve em consideração….sem comentários…
Sem dúvidas o DSG da VW é ótimo. Meu Jetta 2.0 TSi é 2013, com 75.000km, manutenção em dia. Não conheço câmbio melhor!!!
Tenho um DSG e nunca deu defeito, carro 2015, com 35.000km.
Meu Golf 2014 DSG continua perfeito também, fora que as mudanças de marcha muito rápidas.