Carro antigo: lata grossa e insegura

Muitos motoristas ainda repetem a velha história de que carros mais novos não são tão seguros quanto os antigos, pois ‘desmancham’ em qualquer batidinha

LATARIA GROSSA CARROS ANTIGOS
Carros antigos não tinham cintos de segurança, airbags e outros itens de segurança que salvam a vida de seus ocupantes (Foto: Unsplash )
Por Boris Feldman
Publicado em 14/02/2024 às 18h02

Até hoje, ainda tem gente que diz que os automóveis eram aqueles antigões, o “Buickão” do vovô. Muitos dizem que automóveis eram feitos com uma lataria resistente e nada dessa quantidade de plástico presentes nestas casquinhas de ovo que desmancham na primeira batidinha.

VEJA TAMBÉM: 

Pois é, errados eles não estão não, pois o carro antigo durava mesmo uma eternidade. O problema é que, na primeira batidinha, morriam o motorista e os ocupantes. Já que o “Buickão” do vovô não tinha nenhum equipamento de segurança ativa ou passiva.

Esses automóveis não tinham cintos de segurança nem airbags. Hoje, o volante não é mais esmagado contra o peito do motorista e as carrocerias, projetadas para virar uma sanfona na frente e atrás, protegem o habitáculo dos passageiros.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jose carneiro de matos 15 de fevereiro de 2024

Então resolvido, o problema de mortes no transito.Nada a ver sr Feldman,aquela pecinha entre entre o volante e o branco sera o eterno problema, esse não tem como a engeharia mudar.

Avatar
Deixe um comentário