Carro antigo: lata grossa e insegura
Muitos motoristas ainda repetem a velha história de que carros mais novos não são tão seguros quanto os antigos, pois ‘desmancham’ em qualquer batidinha
Muitos motoristas ainda repetem a velha história de que carros mais novos não são tão seguros quanto os antigos, pois ‘desmancham’ em qualquer batidinha
Até hoje, ainda tem gente que diz que os automóveis eram aqueles antigões, o “Buickão” do vovô. Muitos dizem que automóveis eram feitos com uma lataria resistente e nada dessa quantidade de plástico presentes nestas casquinhas de ovo que desmancham na primeira batidinha.
VEJA TAMBÉM:
Pois é, errados eles não estão não, pois o carro antigo durava mesmo uma eternidade. O problema é que, na primeira batidinha, morriam o motorista e os ocupantes. Já que o “Buickão” do vovô não tinha nenhum equipamento de segurança ativa ou passiva.
Esses automóveis não tinham cintos de segurança nem airbags. Hoje, o volante não é mais esmagado contra o peito do motorista e as carrocerias, projetadas para virar uma sanfona na frente e atrás, protegem o habitáculo dos passageiros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Então resolvido, o problema de mortes no transito.Nada a ver sr Feldman,aquela pecinha entre entre o volante e o branco sera o eterno problema, esse não tem como a engeharia mudar.