Vai trocar seu carro velho? Governo Lula pode te recompensar por isso
Para reduzir que o país tenha modelos menos poluentes circulando nas ruas, governo Lula prepara incentivo para a troca de carros velhos
Para reduzir que o país tenha modelos menos poluentes circulando nas ruas, governo Lula prepara incentivo para a troca de carros velhos
Os donos de carros muito antigos poderão receber um incentivo para trocar de veículos, disse nesta segunda-feira (3) o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. No início desta noite, ele tratou da ampliação do Programa Renovar com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
“Vim tratar com o vice-presidente da possibilidade de estabelecer um programa que usa o fundo das petroleiras e dedicar esse fundo à transição ecológica por meio da renovação de frota de carros muito velhos, que precisam ser retirados de circulação, mediante indenização para que a frota seja renovada em respeito ao meio ambiente”, declarou Haddad.
VEJA TAMBÉM:
Segundo Haddad, os técnicos do Ministério da Fazenda estudarão a proposta. O ministro ressaltou que o dinheiro está separado e não envolverá novos gastos. “Vamos montar uma equipezinha para estudar [a proposta] e vamos dar uma devolutiva para ele [o vice-presidente e ministro Alckmin]. O processo é rápido. É um recurso que já está segregado para isso”, acrescentou.
Em dezembro, o governo anterior regulamentou o programa Renovar, por meio de decreto. O programa original previa a substituição de caminhões, implementos rodoviários, ônibus, micro-ônibus, vans e furgões com mais de 30 anos de fabricação, por meio de um fundo formado por recursos de empresas de combustíveis. Agora, o governo atual pretende estender o programa a carros muito velhos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Estou precisando quero fazer uma troca tenho um carro aqui ano 2000 eu sou eu recebo Bolsa Família sou da roça Estou precisando de um carro Moro em Nova Olinda Ceará Jesus Pereira de Lima sítio Serrinha
Confia que a recompensa será grande…. só confia. Além disso, o dinheiro usado nessas coisas é sempre dinheiro público, extraido do suor dos cidadões… e lá se vai mais um rombo na economia. Mais impressão de dinheiro, mais o poder de compra da classe média é tirado dela… veja o que vem acontecendo com o valor dos imóveis ao longo dos ultimos 5 anos… tem imóvel custando 40% mais. Carro zero? Saiu de 30k pra 120k…. O pessoal não entende que dinheiro grátis sai caro ao longo do tempo… mas confia, dá certo… só confia. 99% da população não vai conseguir ter acesso à esses bens… e deve ser tudo parte de uma suposta teoria da conspiração da agenda verde que quer reduzir o número de carros na rua… espero que seja falsa, porque se for verdadeira, quero nem ver.
Mas heeeeyyyyyyyy, veja como isso é bom para você….
ha certas ¨figuras¨pra nao falar algo mais ofencivo, que ficam torcendo para as coisas darem errado , o tal ministro que vinha com aquela teoria da epoca da ditadura no chile e que sabia muito, so se for de teoria, esse que esta ai, pode nao ter “grandes teorias de harvard” , mas tem algo que faltou ao outro , que foi tato com a situaçao do pais;graças a Deus acabou a fase do circo, porque nem pao ele se lembrou de dar aos brasileiros, com exceçao da turminha dele
Vamos parar de torcer tanto contra e fiscalizar mais. Infelizmente nao ha santo, temos que parar de tercerizar nossa parte a um salvador da patria.
Não é mais fácil aumentar a fiiscalizaçao e exigir que os veiculos tenham uma readequação com instalação de filtros de ar , catalizadores, exigir pneus suspensão,motor, freios,elétrica em bom estado e dar um prazo de 3 meses para que o proprietário do veiculo tenha tempo e condições para essa readequação e retirar de circulação após esse prazo carros com motor fumando,pneus carecas, suspensão ruim , lataria em má conservação , elétrica ruim sem seta, farol queimado e etc…! Além disso oq polui não é carro antigo e sim carros sem manutenção, eu tenho um vectra 97 fiz o motor inteiro troquei os filtros ,fiz elétrica e mandei pintar o carro porque é o carro eu gosto e não tenho vontade de trocar ,e não é justo os proprietários que cuidam do seu carro antigo pagar por aqueles que não fazem manutenção e anfam com verdadeiras Marias fumaças pelas ruas, fora o tanto de oficinas e fabricas de autopeças que fecharam as portas causando mais desemprego,enfim tem várias maneiras de de diminuir a emissão de poluentes no ar ,se for voluntaria a troca e facilitar a compra de veículos novos,mais sem prejudicar quem bem do seu antigo!! Espero que o presidente Lula tenha bom senso nessa questão!
O que o governo está proposto é apenas um incentivo fiscal ( isenção em alguns impostos) para quem tem carro velho troque por um mais novo…Não é nada obrigatório!
Vai ser um tipo de programa meu carro minha vida ou uma espécie de bolsa carro. Esses programas dão o que falar, mas no fim da tudo certo.
Quanto comentário mesqyinho aqui hein? Em nenhum momento do artigo foi dito que os proprietários de carros antigos serão obrigados a trocar de carros, mas fala-se em receber um incentivo. E nem foi dito como será esse benefício. Em momento algum foi dito na reportagem em avaliação de bens. Vcs não sabem nem interpretar um texto e ainda deturpam tudo. Devem ser eleitores do bozo, pra ser burros assu..
Truco.
Eu DUVIDO o governo pagar o preço de mercado em um carro antigo, nao estou nem falando de carros colecionaveis, falo de corsa de 15 conto mesmo.
vao avaliar carro de 15 por 5, e se a pessoa nao aceitar ainda é capaz de perder o carro “voluntariamente”
Não esperem coisa boa vindo do Haddad o cabra não entende nada de economia. Quem vai avaliar esses veículos antigos? Pagar atualmente os impostos de veículos hoje não é barato de um carro novo, logo, é mais sábio continuar com um veículo antigo quem assim deseja. No final das contas esse desgoverno esquerdista só têm uma única meta que é de aumento de impostos.
Deve ser mais um projeto padrão “PICANHA”
Verdade ??