Carro antigo vale a pena?

A paixão e a nostalgia tornam o antigomobilismo algo fascinante e, a cada dia, aumentam o número de colecionadores

CARRO ANTIGO VALE A PENA?
Muitos carros antigos, se bem conservados, valem mais do que os modelos novos (Foto: AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/09/2024 às 07h00

O pessoal sempre me pergunta se carro antigo é bom negócio, pois sabem que eu tenho alguns na garagem. E eu digo que, em primeiro lugar, não tem preço que pague o prazer nostálgico de dirigir um automóvel com mais de 30, 40 ou 50 anos de fabricação.

VEJA TAMBÉM:

Em segundo lugar, sim, é um  bom negócio, pois não existe fábrica de automóveis antigos, mas existe um número cada vez maior de colecionadores atrás deles. E eu tenho um bom exemplo disso na minha garagem, com dois Passats, um de 1977 e outro de 2014.

O antigo possui motor 4 cilindros 1.6 de 85 cv e câmbio manual de 4 marchas. Já o mais novo conta com um V6 de 300 cv, câmbio automático de 6 marchas e tração nas 4 rodas. Qual vale mais? O TS de 1977.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
CHRISTINA PATRIOTA 14 de setembro de 2024

Minha mãe tinha dois carros, um Verona 91 herdado do meu pai comprado em 96, e um Celta Life 2004. Advinhem, vendi o mais novo, porque o Verona não paga mais IPVA, as peças são baratas e não chama atenção de marginal principalmente quando passo por áreas de risco. Não troco ele por outro antigo, porque aí posso pegar um carro cheio de problema, já o que tenho conheço bem.

Avatar
Ingo 14 de setembro de 2024

Aí que vc se engana meu veio, nesse blog vc fala com imensa maioria de classe média. Então o carro antigo se torna um ativo caro, seguro quase inexistente, sem liquidez…então para o afegão médio é Mau negócio. Mas para um hobby saudável(se vc não se matar de trabalhar pra manter) eu indico tbm

Avatar
Deixe um comentário