Carro antigo vale a pena?
A paixão e a nostalgia tornam o antigomobilismo algo fascinante e, a cada dia, aumentam o número de colecionadores
A paixão e a nostalgia tornam o antigomobilismo algo fascinante e, a cada dia, aumentam o número de colecionadores
O pessoal sempre me pergunta se carro antigo é bom negócio, pois sabem que eu tenho alguns na garagem. E eu digo que, em primeiro lugar, não tem preço que pague o prazer nostálgico de dirigir um automóvel com mais de 30, 40 ou 50 anos de fabricação.
VEJA TAMBÉM:
Em segundo lugar, sim, é um bom negócio, pois não existe fábrica de automóveis antigos, mas existe um número cada vez maior de colecionadores atrás deles. E eu tenho um bom exemplo disso na minha garagem, com dois Passats, um de 1977 e outro de 2014.
O antigo possui motor 4 cilindros 1.6 de 85 cv e câmbio manual de 4 marchas. Já o mais novo conta com um V6 de 300 cv, câmbio automático de 6 marchas e tração nas 4 rodas. Qual vale mais? O TS de 1977.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Minha mãe tinha dois carros, um Verona 91 herdado do meu pai comprado em 96, e um Celta Life 2004. Advinhem, vendi o mais novo, porque o Verona não paga mais IPVA, as peças são baratas e não chama atenção de marginal principalmente quando passo por áreas de risco. Não troco ele por outro antigo, porque aí posso pegar um carro cheio de problema, já o que tenho conheço bem.
Aí que vc se engana meu veio, nesse blog vc fala com imensa maioria de classe média. Então o carro antigo se torna um ativo caro, seguro quase inexistente, sem liquidez…então para o afegão médio é Mau negócio. Mas para um hobby saudável(se vc não se matar de trabalhar pra manter) eu indico tbm