Carro automático sem bateria: este equipamento vai te salvar
Se a bateria de um carro com câmbio automático arriar, não tem jeito de pegar no tranco, então, siga esta dica.
Se a bateria de um carro com câmbio automático arriar, não tem jeito de pegar no tranco, então, siga esta dica.
Durante décadas, o motorista brasileiro era traumatizado com o carro automático. Isso porque esse tipo de câmbio tem manutenção mais complicada, peças são muito caras, os componentes são todos importados e quase não se vendia automóvel automático no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Porém, quando chegaram os importados, a maioria com câmbio automático e eletrônico, o brasileiro acabou aderindo à carreira. Tanto foi o sucesso, que hoje são comprados mais carros com câmbio automático do que com manual.
Mas, com o tempo, ele também descobriu um ponto negativo do carro com câmbio automático: não tem jeito de pegar no tranco. Por isso, se a bateria acabar a solução é rebocar ou trocar a peça.
Para os espertos, ainda há uma solução barata, prática e inteligente que se chama Power Pack ou auxiliar de partida. Ela é, nada mais, nada menos, que uma pequena bateria que substitui a principal só para acionar o motor de arranque e custa cerca de R$ 300; basta procurar na internet.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Já há quase 20 anos todos os meus carros são automáticos.
Para evitar problemas com a partida (geralmente por problemas da bateria no fim da vida) tenho em casa um auxiliar de partida da Black&Decker.
Usei ele apenas uma vez quando quando o meu carro ficou sem bateria, ainda bem que ele estava na garagem de casa.
Mas até hoje usei esse auxiliar de partida mais nas emergências quando faltou energia em casa. Para isso utilizo um inversor que transforma os 12V em 127V para acender algumas lâmpadas LED da casa.
Também levo no porta-malas, um cabo “chupeta”. Nunca precisei utilizar esse cabo no meu carro, mas já ajudei inúmeras pessoas com ele para resolver no arranque dos motores (carros manuais e automáticos).