Carro autônomo sofre dois golpes duros
Projetos de mobilidade são afetados por decisões tomadas pelo Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e pela General Motors
Projetos de mobilidade são afetados por decisões tomadas pelo Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e pela General Motors
Um avanço tecnológico radical pode provocar reações, às vezes infundadas, por simples conservadorismo ou pelos reais problemas que essa mudança provoca. A novidade do carro elétrico é um bom exemplo disso.
VEJA TAMBÉM:
Esse tipo de veículo, sem dúvida, vai vingar mais dia, menos dia, mas é fato que ele ainda não resolve 100% os problemas de mobilidade individual. Outro avanço tecnológico que está muito sujeito a ‘chuvas e trovoadas’ é o carro autônomo.
Esse tipo de automóvel já gerou tantas discussões que o estado da Califórnia, nos Estados Unidos, acaba de revogar a autorização para os robotaxis circularem. Essa medida rigorosa foi tomada, pois existem inúmeros registros de acidentes com esses veículos no país.
Logo em seguida, a GM fechou sua empresa especializada nesses robotaxis, a Cruze. Ela foi incorporada aos outros times da empresa que já vinham desenvolvendo os automóveis autônomos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |