Estes são os DOIS problemas do carro elétrico no Brasil
Se for adquirir um moderno e verde carro elétrico, fique atento às opções de recarga e lembre-se que o amigo mora no Brasil
Se for adquirir um moderno e verde carro elétrico, fique atento às opções de recarga e lembre-se que o amigo mora no Brasil
O Brasil vive um verdadeiro paradoxo no que diz respeito ao carro elétrico, pois o país oferece as melhores condições de fornecimento de energia limpa para recarregá-los, pois ela vem de usinas hidroelétricas, fotovoltaicas ou eólicas.
VEJA TAMBÉM:
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Terceiro problema:
A eletricidade limpa produzida aqui no Brasil já é plenamente utilizada, e com demanda crescente. Ou seja, não há e nem haveria capacidade extra para se abastecer a uma eventual frota de milhões e milhões de veículos a bateria.
Outro problema é que não há ainda um método confiável para extinguir incêndio nestes veículos.
O autor do artigo necessita verificar as suas fontes e fundamentar os “fatos” que refere. Ao contrário do mencionado as principais fontes energéticas na Europa não provém de fontes fósseis ou do carvão mas sim de um misto de origem hídrica, solar, eólica e já mais recentemente das ondas do mar.
Portugal, por exemplo, onde 1 em 4 novos automóveis vendidos é eletrificado tem dias em que 100% da energia consumida é de origem verde produzida nacionalmente.
Além desses 2 problemas mencionados na reportagem, a mais um. A
da troca do conjunto de baterias, quando estás estiverem no final de sua vida útil , que pode ficar mais caro que o valor do próprio carro.