Carro elétrico precisa de pneu ‘especial’
O pneu que usa um carro elétrico é diferente em aspectos de resistência e níveis de ruídos, se comparado a um veículo a combustão
O pneu que usa um carro elétrico é diferente em aspectos de resistência e níveis de ruídos, se comparado a um veículo a combustão
Carro elétrico só não é sucesso maior, porque ainda custa muito caro. E mesmo quem tem saldo para comprá-lo ainda passa por uns sustos ao utilizá-lo. E o maior é o da pane seca, ficar sem bateria no meio da rua.
VEJA TAMBÉM:
Mas existem outros probleminhas. E um deles é o pneu, porque existe um específico para o carro elétrico. E qual a diferença? São várias. A primeira, é que ele tem que resistir a um torque brutal quando o motorista pisa fundo no acelerador.
O segundo é o nível de ruído que tem que ser mais baixo, porque o carro elétrico não faz barulho nenhum.
E, finalmente, tem que ter uma resistência menor ao rolamento. Ou seja, menor atrito com o asfalto para redução de consumo, pois se ele já é importante no carro a combustão, imagina no elétrico onde a autonomia é fundamental.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nenhum dos argumentos apresentados representa necessidade de pneu diferente. O pneu comum vai comportar-se muito bem no carro elétrico.
ou seja, na hr de trocar o pneu…