VW vacila e ‘volta atrás’ na eletrificação
Volkswagen investiu diretamente nos modelos 100% a bateria, mas, agora, terá que diversificar a sua gama para atrair clientes
Volkswagen investiu diretamente nos modelos 100% a bateria, mas, agora, terá que diversificar a sua gama para atrair clientes
No ano passado, a chefona geral da GM, a senhora Mary Barra, fez uma declaração que beirou à insanidade. A CEO anunciou que seus automóveis iam pular diretamente do motor a combustão para o elétrico, mas mudou de ideia e aderiu ao híbrido como transição.
VEJA TAMBÉM:
Já no caso da Volkswagen, a montadora partiu direto para os carros elétricos, mas lançou também alguns híbridos leves. Entretanto, seus modelos elétricos foram um fiasco, devido ao alto preço, à tecnologia atrasada e à incapacidade de competirem com a Tesla ou carros chineses, por exemplo.
Por isso, a marca alemã resolveu, ainda que meio atrasada, investir nos híbridos, até porque sua nova plataforma elétrica só fica pronta em 2026. Nos Estados Unidos, os elétricos da Volkswagen jogaram a imagem da marca lá para baixo na classificação da satisfação dos clientes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
De novo? Os lançamentos da VW são assim: tudo com defeito que serão consertados ao longo do tempo. E das vendas. O coitado do consumidor que se lasque.