Não passe mais raiva com seu flex no inverno
Carro flex abastecido com etanol sofre em temperaturas mais baixas, mas, além de manter o tanquinho em dia, tem outra dica que vai te salvar
Carro flex abastecido com etanol sofre em temperaturas mais baixas, mas, além de manter o tanquinho em dia, tem outra dica que vai te salvar
Quais são os cuidados especiais a se tomar com o automóvel no inverno? No caso do carro flex, é importante verificar aquele tanquinho para partida a frio (se é que seu carro ainda tem essa coisa obsoleta…) pois a gasolina pode ter ficado velha ou outro problema qualquer no seu funcionamento.
Mas se você quiser evitar dor de cabeça nas manhãs mais frias, misture uns 25% de gasolina no tanque com etanol.
Outra dica para todos os automóveis é não se esquecer de ligar o ar-condicionado mesmo nos dias mais frios, por uns três a cinco minutos, para que ele não apresente problemas depois do inverno.
Não é mais necessário esquentar o motor, pois, com a eletrônica, basta deixá-lo funcionando de 30 a 40 segundos em marcha lenta. E pode sair, apenas tomando cuidado de não pisar fundo até a temperatura chegar no valor ideal.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
se pode funcionar só no etanol, pra que precisa por gasolina? logo o tanquinho não é obsoleto nada. tem su utilidade