Carro flex: ‘voltinha’ ao trocar o combustível virou coisa do passado
Os carros flex modernos - com turbo e injeção direta - já reconhecem o combustível antes de ele ser queimado e acabam com um problema antigo
Os carros flex modernos - com turbo e injeção direta - já reconhecem o combustível antes de ele ser queimado e acabam com um problema antigo
É verdade que se você tem um carro flex com gasolina no tanque e aí abastece etanol você não deve guardá-lo imediatamente em casa, porque se estiver frio na manhã seguinte o motor não reconhece o etanol e vai ter dificuldade em pegar.
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E a dica é rodar alguns quilômetros antes de estacionar o carro à noite. Isso porque uma sonda lambda lá no escapamento é o que identifica se está vindo do tanque gasolina ou etanol.
Mas isto está deixando de ser verdade nos automóveis mais modernos com turbina e injeção direta que exigem uma adequação imediata do motor para o tipo de combustível.
Então nesses motores, ao invés da sonda lambda lá no escapamento, quem percebe o que está chegando do tanque é um sensor de linha, colocado na linha de combustível ajustando a regulagem do motor antes mesmo do combustível chegar nos bicos injetores.
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