Carro não liga? O problema poder estar no motor de arranque

Você tenta dar a partida no veículo, mas ele não funciona. Alguns procedimentos servem como teste para saber qual é o real defeito do veículo

Por Boris Feldman09/01/19 às 19h30

Seu carro não liga? As causas deste problema podem envolver: trecho alagado, calço hidráulico e bateria. Em hipótese alguma dê um ‘tranco’ nele. Entenda:

[TRANSCRIÇÃO]

Você tenta ligar o motor virando ou apertando a chave e nada do motor de arranque funcionar. O que pode ser? Primeiro: pane da bateria. Como é que você checa? Ligue dois equipamentos elétricos simultaneamente para ver se funcionam. Caso positivo, o problema não é da bateria, mas pode ser do próprio motor de arranque. Ou então, pode ser uma situação mais complicada, que é a do motor estar travado, e por isso o arranque não consegue virá-lo.

VEJA MAIS:

Em que condições isso pode acontecer? Num carro razoavelmente novo, é o chamado calço hidráulico. Você pode ter passado por um lugar alagado e água entrou dentro do motor, bloqueando o vaivém dos pistões e impedindo-o de funcionar. Por isso, não se recomenda tentar fazer o carro pegar no tranco. Porque se o motor estiver com calço hidráulico, a simples tentativa já é suficiente para destruí-lo.

Carro não liga
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário