Híbrido da GM é a prova de que voltar atrás não é fraqueza

General Motors se prepara para lançar seus primeiros modelos híbridos nacionais, provando que chefona estava errada

CARRO HIBRIDO GENERAL MOTORS CHEVROLET
O primeiro carro híbrido nacional da GM deve ser o SUV Tracker (Foto: Shutterstock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/10/2024 às 07h00

A linha Chevrolet vai ganhar novos modelos no próximo ano e uma das principais novidades é a motorização híbrida. Esse investimento provavelmente vai começar no SUV Tracker e depois deve se estender para os outros compactos da linha.

VEJA TAMBÉM:

Tudo isso vai começar pelo chamado carro híbrido leve, que tem apenas um pequeno motor elétrico que não traciona o carro, ele apenas ajuda o motor a combustão. Estes híbridos terão os motores a combustão 1.0 e 1.2 Turbo Flex.

A GM segue a tendência da hibridização no Brasil, assim como a Fiat, que também terá híbridos leves ainda este ano. Existe, inclusive, uma curiosidade sobre esses híbridos da GM que mostra que até as grandes montadoras podem voltar atrás em declarações.

Há um ano e meio, a CEO global da empresa,  Mary Barra, declarou que não haveria transição com motor híbrido. A executiva afirmou que seus carros iam pular da combustão direto para o elétrico, mas nada como um dia depois do outro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Gustavo 6 de novembro de 2024

Eletrico total nunca, burrice de quem comprou essas bombas ambulantes, aguardem que a qualquer hora vai explodir. Híbrido sim é a solução, a Toyota que é a maior montadora foi a primeira e nunca lançou carro 100% elétrico, porque será? A GM viu a burrada que tinha feito e hoje ê híbrido. Eletrico não é só modinha, é burrice pura.

Avatar
Santiago 3 de novembro de 2024

A decisão de ir direto aos elétricos “puros” foi burrice. Insistir nessa decisão foi uma burrice maior ainda, que estava levando a GM a dar com os burros na água.
Depois de tanta burrice, finalmente uma mudança acertada e salvadora.

Avatar
Diego 3 de novembro de 2024

Esse negócio é só para deixar os carros ainda mais caros.

Avatar
Urbano 3 de novembro de 2024

Híbrido leve é patético, não adianta iniciar o lobby não

Avatar
Marcelo 2 de novembro de 2024

A verdade é que os hidridos leves são necessários só para cumprir as normas de emissão, talvez nem o consumo mude muito.

Avatar
Alvaro 1 de novembro de 2024

Humm concordo em partes… acho que estamos misturando alhos com bugalhos. A declaração da CEO creio que concerne mais ao mercado norte-americano e de fato, a marca errou e têm patinado muito apostando tudo em um line-up puramente elétrico, sem deixar nenhum SUVs convencional com opção híbrida que vende feito pão quente por lá.
Aqui no Brasil, produzir um elétrico 100% nacional ainda é muito inviável e creio que a matriz sabe disso. E convenhamos que implementar híbrido leve é um standard nos motores atuais e era só questão de tempo, tal qual o downsizing turbo, então creio que a declaração não encaixa nessa questão em específico.

Avatar
Deixe um comentário