Carro híbrido roda sem gasolina?

Nos veículos que combinam motores a combustão e elétrico, existe a possibilidade de fazê-los funcionar apenas com as baterias?

A esquerda o carro hibrido e a direita uma pistola de gasolina
A resposta para essa pergunta varia de acordo com o tipo de carro híbrido (leve, puro ou plug-in) (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo )
Por Boris Feldman
Publicado em 03/02/2025 às 07h00
Atualizado em 03/02/2025 às 13h52

Os anos estão passando, as tecnologias estão evoluindo e para novos tempos, surgem novas questões e dúvidas. Uma delas é: o meu carro híbrido ficou sem gasolina, ele anda mesmo assim?

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Pois é, isso depende do tipo de híbrido a que você se refere. Se o seu veículo for desses híbridos leves, micro-hybrid, ou mild-hybrid, pode esquecer, pois o pequeno motor elétrico apenas ajuda o motor a combustão.

Nesse caso, sem gasolina, ele não anda nem um metro. Mas, se o carro for um híbrido puro e as baterias estiverem carregadas, ele pode ser capaz de rodar cerca de 10 km.

Agora, no caso de um híbrido do tipo plug-in, que se carrega na tomada, a história é bem diferente. Esses automóveis rodam eletricamente sem um pingo de combustível líquido por 50, 100 ou até 150 km, a depender do modelo.

Inclusive, existem vários casos desses híbridos plug-in que rodam meses e meses sem parar uma única vez, para abastecer no posto.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário