Carro importado só pode usar gasolina premium?
A gasolina brasileira é uma das com a maior octanagem do mundo, o que torna seu uso em motores importados menos problemático
A gasolina brasileira é uma das com a maior octanagem do mundo, o que torna seu uso em motores importados menos problemático
Carro importado tem necessariamente que usar a gasolina Premium? Será que é preciso mesmo utilizar essa opção de combustível que é mais cara e em muitos postos é chamada de outro nome, como Podium pela Petrobras, R pela Shell, Ipimax pela Ipiranga e assim por diante.
VEJA TAMBÉM:
Em primeiro lugar, ela é mais cara por ter maior octanagem, que vem a ser a resistência do combustível à compressão. Isso evita a detonação ou batida de pino, que é a mistura vir a explodir antes mesmo da centelha na vela.
Entretanto, a nossa gasolina tem um dos mais altos níveis de octanagem do mundo. Tanto a gasolina comum quanto a aditivada no Brasil tem 93 octanas pelo método Research Octane Number (RON).
Por isso, ela pode ser usada até por motores de maior desempenho em carros esportivos ou importados de luxo. E a Premium, possui 102 octanas, sendo a maior octanagem do mundo e necessária apenas carros super ou hiper esportivos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |