Carro mais pesado prega susto no motorista

Vai viajar com a família nessas férias de julho? Então preste atenção, pois o comportamento do carro muda pelo fato de ele estar mais pesado

Atenção ao comportamento do carro é fundamental nessa hora
Atenção ao comportamento do carro é fundamental nessa hora (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 21/07/2021 às 07h32

Você dirige seu carro o ano inteiro sozinho ao volante. Ou com mais uma pessoa ao lado.  Mas, quando chegam as férias, você chama a família para viajar e aí já são mais três ou quatro pessoas. Fora a bagagem da turma toda, de modo que o carro, que pesava 1400 kg ou 1500 kg, vai para cerca de 2000 kg.

O problema é que o motorista pode se esquecer, mas o comportamento do automóvel é completamente diferente e pode, muitas vezes, assustá-lo. Todo o peso adicional resulta em dificultar a ação dos freios e demorar muito mais para reduzir a velocidade, por exemplo.

VEJA TAMBÉM:

Ou menor estabilidade e maior dificuldade para fazer curvas em uma estrada. A ultrapassagem numa rodovia vai ser mais demorada. E claro, a autonomia será reduzida pois as contas de consumo não valem mais: ele vai aumentar, e muito!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário