Carro movido a hidrogênio é mais real do se imagina

A tecnologia do sistema a hidrogênio permite que o tanque seja abastecido pelo elemento ao invés de combustível fóssil

motor v8 hidrogenio lexus toyota yamaha portal
A tecnologia já existe há várias décadas, mas agora que está entrando no mercado (Foto: Toyota/Lexus | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 31/08/2022 às 07h32

Você já deve ter lido ou ouvido falar do carro elétrico movido a hidrogênio. Como assim? O hidrogênio abastece uma célula combustível e ela produz a energia elétrica que movimenta o automóvel.

 VEJA TAMBÉM:

Porém, o hidrogênio pode movimentar o carro num motor a combustão, ou seja, substituindo a gasolina. O que não é uma grande novidade, pois eu mesmo dirigi um BMW na Alemanha, há uns 30 anos, com essa tecnologia motora a combustão e com hidrogênio no tanque.

A corrida atrás de alternativas para o combustível fóssil trouxe essa tecnologia de volta pela própria BMW e também pela Toyota. Mas surgiu agora um novo player no pedaço. Trata-se da Porsche que está desenvolvendo motores V8 alimentados por hidrogênio.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ricardo 4 de setembro de 2022

Essa idéia de usar hidrogênio em motor a combustão é maravilhosa, pois não perdermos a potência de um motor a combustão,nem precisamos de muito tempo na recarga e não deixaremos de ouvir o som do motor que muita gente gosta e eu também, mas claro sem perturbar os ouvidos dos outros,tomara que um dia tenhamos carros elétricos com grande autonomia e pouco tempo para recarga, e continuemos com motores a combustão que não polui através do uso do hidrogênio, quero estar vivo até lá

Avatar
Leandro 31 de agosto de 2022

Nunca acreditei em carroso elétricos, mesmo pq não existe capacidade instalada no Brasil e no mundo pra atender 10% dos carros existentes hoje se fossem substituídos por elétricos, mas o H é o combustível das estrelas, e a molécula mais abundante no universo, daí começo acreditar

Avatar
Carmen 31 de agosto de 2022

Que maravilha! Estou esperando há anos que isso aconteça. Aposto 100% no sistema de hidrogênio e no trabalho da Porche em desenvolver a “gasolina sintética”.

Avatar
Deixe um comentário