Carro movido a hidrogênio é mais real do se imagina
A tecnologia do sistema a hidrogênio permite que o tanque seja abastecido pelo elemento ao invés de combustível fóssil
A tecnologia do sistema a hidrogênio permite que o tanque seja abastecido pelo elemento ao invés de combustível fóssil
Você já deve ter lido ou ouvido falar do carro elétrico movido a hidrogênio. Como assim? O hidrogênio abastece uma célula combustível e ela produz a energia elétrica que movimenta o automóvel.
VEJA TAMBÉM:Porém, o hidrogênio pode movimentar o carro num motor a combustão, ou seja, substituindo a gasolina. O que não é uma grande novidade, pois eu mesmo dirigi um BMW na Alemanha, há uns 30 anos, com essa tecnologia motora a combustão e com hidrogênio no tanque.
A corrida atrás de alternativas para o combustível fóssil trouxe essa tecnologia de volta pela própria BMW e também pela Toyota. Mas surgiu agora um novo player no pedaço. Trata-se da Porsche que está desenvolvendo motores V8 alimentados por hidrogênio.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Essa idéia de usar hidrogênio em motor a combustão é maravilhosa, pois não perdermos a potência de um motor a combustão,nem precisamos de muito tempo na recarga e não deixaremos de ouvir o som do motor que muita gente gosta e eu também, mas claro sem perturbar os ouvidos dos outros,tomara que um dia tenhamos carros elétricos com grande autonomia e pouco tempo para recarga, e continuemos com motores a combustão que não polui através do uso do hidrogênio, quero estar vivo até lá
Nunca acreditei em carroso elétricos, mesmo pq não existe capacidade instalada no Brasil e no mundo pra atender 10% dos carros existentes hoje se fossem substituídos por elétricos, mas o H é o combustível das estrelas, e a molécula mais abundante no universo, daí começo acreditar
Que maravilha! Estou esperando há anos que isso aconteça. Aposto 100% no sistema de hidrogênio e no trabalho da Porche em desenvolver a “gasolina sintética”.