Carro muito tempo parado, sem funcionar? Saiba como proceder

A manutenção do carro independe se ele está parado há muito tempo ou não. Mas, carros encostados na garagem devem ter uma atenção especial

garagem shutterstock 517238899
Por Boris Feldman
Publicado em 22/08/2019 às 20h00

Donos de automóveis parados muito tempo, cerca de um ano digamos, sempre fazem duas perguntas. A primeira: de quanto em quanto tempo eu devo pedir a alguém ou eu mesmo ir lá ligar o motor do carro, durante alguns minutos?

Segunda pergunta: E a troca dos fluidos, como deve ser feita? Água do radiador, óleo do motor, fluido do freio? A primeira resposta é nunca ligar o motor do carro! Só se for para ligar o motor e sair para dar uma voltinha de 10 ou 15 minutos.

Ligá-lo por alguns minutos e desligá-lo é prejudicial. A troca dos fluidos é feita sempre de acordo com as instruções do manual do proprietário. Mas, a maioria deles se faz por prazo. Então, independe do carro ter ficado parado ou não durante um ano. Por exemplo, se vencer o prazo com ele parado na garagem, troca sem questionar.

carro muito tempo parado
Jeep Compass – Foto FCA | Divulgação
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário