Carro puxando para o lado? Nem sempre é falta de alinhamento

Em algumas situações, quando o carro começa a puxar para um dos lados é bem possível que o problema seja no desgastes de um dos pneus, por exemplo

Por Boris Feldman20/12/19 às 08h30

Se você está dirigindo numa estrada plana, reta, mas percebe que o carro está puxando para um lado ou para o outro, a recomendação que se faz imediatamente é de levar o carro para o alinhamento. Pois deve ter um problema na geometria da direção.

Porém, nem sempre o problema é no alinhamento da direção, porque pode estar acontecendo do pneu dianteiro de um lado está com a pressão bastante superior à do outro lado. Ou então, o pneu de um lado com desgaste bem maior que o do outro.

Para verificar se é esse o problema, mande trocar a roda esquerda pra direita e vice-versa. Se o carro passar a puxar para o outro lado, está feito o diagnóstico. Outra possibilidade é o freio de uma das duas rodas dianteiras está agarrando um pouco, o que também pode provocar o carro puxar para um lado.

cambagem alinhamento shutterstock 1255605601
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Dannilo Ribeiro 22 de dezembro de 2019

    Roda atrasada em um dos lados, também causa desalinhamento? E o caráter, resolve?

Avatar
Deixe um comentário