[Vídeo] Pinóquio de Ouro 2020: Militec é a mentira do ano!
"A ANP também testou o Militec e o reprovou. Por que? Porque ele contém cloro. E o cloro, a médio ou longo prazo, danifica os componentes metálicos"
"A ANP também testou o Militec e o reprovou. Por que? Porque ele contém cloro. E o cloro, a médio ou longo prazo, danifica os componentes metálicos"
Você já deve ter reparado neste final de ano que, como sempre, nos finais de ano, a imprensa ligada aos automóveis confere prêmios. O melhor do ano, o preferido, o escolhido, o eleito… É uma quantidade de prêmios que são concedidos a vários automóveis, picapes e executivos.
Assista ao vídeo!
Aqui, no AutoPapo, a conversa é outra. Nós também conferimos o nosso “prêmio”, que é o Pinóquio de Ouro, a maior mentira do ano. E agora, 2020, eu tenho nenhum prazer, e nenhuma uma honra, em conferir o Pinóquio de Ouro para… o Militec.
VEJA TAMBÉM:
É um aditivo vendido para ser colocado no óleo do motor e, dito, melhorar o atrito, reduzir o atrito entre móveis, e quase que resgatar as medidas originais, para voltar às folgas que o motor tinha quando novo. Mas, por que a mentira?
São pelo menos duas mentiras. Primeiro: o Militec disse que foi aprovado pela marina dos Estados Unidos. Realmente foi, mas três ou quatro anos depois, a marinha resolveu novamente testar o Militec – está na internet, viu, gente – em 1994, e reprovou o Militec.
Aqui, no Brasil, a mesma coisa: a ANP também testou o Militec e o reprovou. Por que? Porque ele contém cloro. E o cloro, a médio ou longo prazo, danifica os componentes metálicos; que é o caso do motor, ou da caixa de direção, ou tem gente até que põe na direção hidráulica… Eu já ouvi contar até de colocar no compressor do ar condicionado o tal do Militec.
A segunda mentira: o Militec se diz um restaurador de partes móveis, se diz o redutor de atrito, e que ele não é um aditivo do óleo. Ele usaria o óleo só para chegar nas partes móveis. Isso é impossível: como é que você vai usar o óleo só para chegar nas partes móveis?
No momento que você colocou o Militec no óleo do motor, ele é um aditivo, ele está lá em contato com os aditivos do próprio óleo. E quem disse que quimicamente esses dois combinam? Aliás, esse problema não é só do Militec: qualquer outro aditivo, por melhor que seja, se você coloca no óleo do motor, ele nem sempre “conversa” com os aditivos que já vieram de fábrica.
Isso pode causar uma reação química danosa ao motor. Então, essa história de que ele não é um aditivo, que ele usa o óleo para chegar nas partes móveis, não convence a ninguém. Essa é uma segunda mentira.
Então, já temos mentiras suficientes para atribuir ao Militec esse desonroso prêmio de Pinóquio de Ouro de 2020!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Olá, motorbull condicionador e protetor de metais e bom para motores recondicionado 1.6 MI 8 válvulas da kombi posso colocar sem problemas ? ok
Olá, motorbull condicionador e protetor de metais e bom para motores recondicionado 1.6 MI 8 válvulas da kombi posso colocar sem problemas ?
Quer que o motor do seu carro dure mais a fórmula é simples: siga o recomendado no manual do proprietário:
1. Troca de óleo de acordo com o seu verdadeiro uso, ou seja uso severo ou normal;
2. Uso de óleo recomendado no manual do proprietário;
3. Respeitar as velocidades indicadas de troca de marcha para obtenção de economia de combustível. Pois rotação abaixo do especificado prejudica a vida útil do motor;
4. Usar combustível de qualidade;
5. Checar o nível dos fluidos 1 vez por semana pelo menos. Pois se vazar água do sistema de arrefecimento e você não perceber por exemplo é um abraço!
6. Efetuar todas as manutenções preventivas recomendadas no manual do proprietário.
E uma dica pessoal: respeite os limites de velocidade das vias, pois assim além de economizar combustível você forçará menos o motor, logo ele durará mais. E não menos importante, use protetor de cárter.
No dicionário Millitec significa pega trouxa
Kkkkk parabéns otários que adoram serem enganados
Sempre usei nas minhas brasilias,fuscas,corcel Bardahl B12
Tenho uma caminhonete é uma moto F800, fazia com ela 21km/l
Aí me indicaram usar o militec,passou a fazer 26km/l.
Cuido muito bem dos meus carros e motos que já tive,tenho 64 anos ,não tenho rabo preso com ninguém.
Vejo essas reportagens e me preocupo com os resultados desses testes …
Tive contato com o militec com a pele e caiu um pouco no chão de casa ,é difícil vc retirá-lo ele adere mesmo .
Mas fico em dúvida o que fazer ….
PESSOAL TEMOS O ” ALFA X PLUS” DO JAPONA , QUE NÃO CONTÉM CLORO E CUMPRE O QUE PROMETE , POIS O CÂMBIO ATOMATICO DO VOVOROLLA DA PATROA, QUE ESTAVA TREPIDANDO EM MARCHA LENTA , E SEGUINDO AS INSTRUÇÕES COLOQUEI 50ML NO ÓLEO , DEPOIS DE UNS 1000KM RODADOS HOJE ESTÁ 100% NORMAL , DEPOIS DISSO JÁ RODOU UNS 10.000 KM EM TUDO OK.
O Alfa-x é bom mesmo, quem criou foi o JOVANI CARDOSO da TRIBOLUB LUBRIFICANTES DE ALTA PERFORMANCE, agora imagina o NANO CONDICIONADOR DE MAETAIS 3º GERAÇÃO da TRIBOLUB que também foi criado pelo JOVANI CARDOSO.
ESSE AI QUER ATENÇÃO , PRA QUEM NÃO SABE A EMPRESA QUE CONDENA O USO DO MILITEC É A MESMA QUE DEIXOU DE GANHAR MILHOES COM A MILITEC POR ELA TÃO TER REGISTRADO SEU PRODUTO PELA TAL DE ANP KKKK CHUPA ANP E O RESTO TAMBEM
Eu tenho um vídeo de um hipermercado na florida, um corredor imenso só de produtos automotivos, lubrificantes à perder de vista. Não tinha militec.
É um ótimo produto americano que os americanos não utilizam.
Tenho um Siena, comprei usado 2009 14 ELX, daí fiz troca de óleo que é o correto, na revisão troquei o óleo e foi adicionado o tal militec, com todo esse mínimo na próxima troca não usarei, é como diz o Boris, o óleo normal já vem com diversos aditivos pra que mais um….A 30 anos atrás se usava muito o Bardahl b1 motor novo e b2, hoje b12, só que na época os óleos lubrificantes nem tinham aditivos!
Gostei da Estória. Vai virar filme e livro.
Eis o motivo da defesa veemente do Militec.
Eduardo Antonio Elias Chadi -Promocao de Vendas – CNPJ 15.171.910/0001-04
Utilizem espermatozoide nos gluteios vão ver que lubrifica bem e não estora o motor
MILITEC1 E SHOW FUNCIONA E FUNCIONA MUITO SR BORIS OCUPE SEU TEMPO COM PESCARIA COM DIVERSAO COM A FAMILIA CURTA A VIDA NAO FIQUE DEFAMANDO UM PRODUTO DE ALTA QUALIDADE ESSAS BALELAS QUE SR FALA NAO CONDIZ COM O PRODUTO MILITEC1 EU USO EU RECOMENDO.NAO CRITIQUE UM PRODUTO DE PONTA
sr boris nao concordo com essa sua afirmacao em que vc diz que o militec1 nao funciona como um condicionador de metais a 2 anos atraz tive uma esperiencia com o produto em uma viagem no interior de sao paulo numa rua toda esburacada por uma infelicidade arrebentei o carter do meu carro nao tive socorro nenhum de nihguem mesmo porque aonde eu estava nao tinha como so pra vc entender eu andei 28 kilometros sem uma gota de oleo no meu carro um voyage 2012 motor 1.000 o militec1 me salvou de gastar 500 reais de guincho protegeu minha familia por ele me fez em que meu carro saisse do local eu penso que o sr nao entende nda sobre o produto fica ocupando seu tempo pra ficar defamando um produto maravilhoso esse voyage existe ate hoje ele esta com 220.000 km e numca foi aberto sempre usei militec1 sera que o sr realemnte conhece o produto nao fale se vc nao conhece nao compre materia enganosa mesmo porque uma mentira nao dura 25 anos de mercado sr boris e o brasil usa militec1 deixo aqui minha indignacao sobre o sr boris irei fazer videos mostrando a funcionalidade do produto e pra provar que o pruduto e relamente um redutor de atrito e que funciona desafio o sr boris pegar seu carro e tirar o oleo e tiro o oleo do meu carro vamos ver quem vai mais longe.
Mente mais que bula de biotônico. Motor de Voyage 1.0 com óleo bom trocando com 5.000km não dura nem 100.000km você vem falar que rodou 28km sem óleo e já tá com 220.000km kkkkkkkkk
Você pegou o único VW TEC que passou de 100.000km
O que vejo de gente defendendo esse negocio….. sempre a mesma coisa, “não se mistura no Oleo”, mas se não se mistura como vai ficar dentro do motor???? ai falam que fica preso nas partes moveís do motor….. Cara na boa é muito estranho isso, e se ele não grudar nas partes moveís??? Vai para onde??? ficar rodando ao lado do oleo sem se misturar????
ADG ta puxando os cabelos com essa afirmação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu uso no meu barco. Meu motor de popa tinha problemas para pegar, a partir do momento que comecei a usar, pega fácil e de primeira na partida.
Se é tão bom, reduz atrito, aumenta potência, diminui consumo de combustível, porquê a F1 não usa? Como são tontos esses engenheiros da F1…
Schumacher usava, como era caro demais, a Ferrari não colocava pro Rubinho. KKKKKK segredos da Ferrari.
Foi o que ouvi dizer tb kkkkk mitou
Sempre bato nessa tecla. Faça a manutenção correta do carro (óleo certo no prazo certo), combustível de boa qualidade (nada de posto com preço muito abaixo do mercado), aditivo no radiador correto etc. Pronto. Seu motor rodará 300 mil no mínimo sem grandes aborrecimentos. Não acredite em pote com líquido mágico que conserte milhares de km de negligência.
Cara eu uso no meu motor 4.3 v6 e minha camionete ta com 430 mil km, diferencial a mesma coisa
E se você não usasse poderia estar do mesmo jeito. E também poderia ter fundido com 100.000km com militec ou sem.
O fato de seu motor estar com essa quilometragem não prova nada, só prova que você pode ter sido enganado por bastante tempo.
Parabéns Bóris, não tem rabo preso nem interesse merchand com ninguém ! Aditivos para óleo e condicionadores de metal são dinheiro jogado fora, é só colocar o óleo recomendado pela montadora e trocar no tempo/quilometragem certa que qualquer motor roda mais de 300.000 Km.
Kkkkkkkkkkkkk o velhote tb te engana facil ensinando vc a nao ser enganado kk enquanto isso ele ganha dinheiro falando mal dos outros
Já está merecendo o prêmio de mentira da década haha
Quem usa sempre recomenda esse produto porque sente que faz toda a diferenca na durabilidade com ele.
E como a pessoa vai saber que faz diferença na durabilidade?
A menos que ela tivesse 2 carros idênticos, um com Militec e um sem Militec, dirigidos pela mesma pessoa, nas mesmas estradas, etc. para comparar as diferenças entre os dois, é impossível um leigo fazer qualquer afirmação sobre isso.
É o famoso efeito placebo… Todos os estudos dizem que não funciona e que a longo prazo prejudica as peças. Aí a pessoa usa por 3 anos e jura que está fazendo maravilhas.
Nem assim seria suficiente, pois os dois carros não seriam exatamente idênticos. Mas, sua crítica é coerente. Fico abismado com o quanto que o povo acha que entende de carro…
E ambos teriam que funcionar nas mesmas condições. Mesmo um teste de laboratório levaria semanas para identificar diferenças.
E tem youtuber famoso (dono de oficina) recomendando. Esqueceu de avisar que é patrocinado.
Dono de oficina, está explicado. Meses depois o carro volta e ele alega que o problema foi combustível adulterado, e ganha com mais um reparo.
E aqui no RS chegou a ser motivo de matéria em programa semanal automotivo, inclusive com visita do apresentador a fábrica registrando a chegada e envazamento do produto…