Carro voador vai demorar muito e custar mais ainda…
Carro voador: na hora que o motorista quiser basta ele levantar voo e se livrar de um congestionamento estressante? Não é bem assim!
Carro voador: na hora que o motorista quiser basta ele levantar voo e se livrar de um congestionamento estressante? Não é bem assim!
A imprensa de vários países vem noticiando novas tentativas de se produzir o carro voador. Aqueles automóveis que têm uma asa que se articula, permitindo que ele ande na terra e no ar – a maioria com motores elétricos.
Já tem gente achando que vai ser fácil ter um carro que, na hora H, levanta voo e escapa do terrível tráfego das cidades. Mas o jornalista Zeca Chaves, que foi diretor da Quatro Rodas, já lembrou que não é bem assim.
Primeiro pela habilitação, que será quase um brevê, necessário para pilotos de aviões.
Em segundo lugar, ninguém resolve levantar voo e sair pelos ares. Tem que ter autorização a partir de um plano de voo, onde levanta e onde pousa. E, finalmente, lugares adequados para isso: os chamados helipontos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ou seja, não bastaria ter o carro(?), seria necessário uma infraestrutura que simplesmente ainda não existe, no mínimo estradas próprias, muito largas e com muitas áreas de escape para os pousos não atrapalharem o tráfego.
Ou seja, não basta o carro, se é que será realmente um carro, é preciso uma infraestrutura que simplesmente não existe.