Pode instalar acessório em carro 0 km fora da concessionária?

Essa dúvida surgiu por conta de quem compra um zero 'pelado' e pensa em colocar acessórios no carro fora da concessionária.

Por Boris Feldman03/12/19 às 08h30

Uma dúvida que muitas vezes aflige quem compra um carro zero-quilômetro sem alguns dos equipamentos que ele gostaria de ter é se ou instala na própria concessionária ou numa loja de acessórios. Essa, que em geral, vai cobrar menos que a concessionária.

E essa é uma decisão complicada, pois depende do acessório, do equipamento. Se ele interfere na parte mecânica ou elétrica, eletrônica do carro zero, melhor colocá-lo na concessionária. Como exemplo, uma tela multimídia ou câmeras de ré.

Por outro lado, revestir os bancos com couro, por exemplo. É uma operação que não interfere em nada com a mecânica ou eletrônica. E essa dica é por que ao instalar qualquer equipamento mecânico ou eletrônico que não seja homologado pela fábrica, o carro imediatamente perde a garantia. Será que vale a pena essa ‘economia’?

comprar carro usado galhos juridicos judicialshutterstock 157772372
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Carlos Minkap 4 de dezembro de 2019

    Eu não coloco nada nem fora e nem na concessionaria, procuro comprar o carro mais completo que posso para não precisar mexer em nada depois.

  • Avatar
    Carlos M 3 de dezembro de 2019

    Lembrando que, carros com airbag lateral não se deve mexer nos bancos pois o airbag está alojado nele

Avatar
Deixe um comentário