Acessórios não homologados pela fábrica: não corra esse risco

Cuidado com a instalação dos acessórios não homologado pelo fabricante do seu automóvel zero quilômetro. Mesmo se for instalado na concessionária

Por Boris Feldman18/10/18 às 13h12

Instalar acessórios não homologados pelo fabricante do seu carro zero km, pode futuramente lhe render um baita prejuízo. Mesmo que seja um simples som automotivo colocado na concessionária. Saiba porquê.

[TRANSCRIÇÃO]

O automóvel zero quilômetro já costuma vir com vários equipamentos de fábrica. Mas, muitas vezes eles são instalados pela concessionária depois que o carro é adquirido. E aí o dono do carro decide o que quer colocar, em termos de rodas de liga leve, som e outras perfumarias do automóvel.

Agora, presta atenção! Se o acessório não for homologado pela fábrica, não adianta a concessionária te falar: “pode colocar sem susto, porque nós garantimos.” Negativo,essa concessionária é capaz de garantir, mas se você estiver viajando com o seu carro, e tiver que procurar uma outra concessionária, ela vai dizer sabe o quê? “Ora, o seu carro está fora da garantia, porque foi colocado aqui um acessório não homologado pelo fabricante.”

acessórios não homologados
gambiarra na hora de instalar o som é um perigo

SOBRE

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Sérgio Antonio dos Santos 19 de outubro de 2018

    Gostaria de saber se, o farol de milha de xenon instalado em um carro 1.0 pode vir a prejudicar a parte eletrônica do carro, a ponto de alterar o consumo de combustível.

  • Carlos Minkap 18 de outubro de 2018

    Realmente faltou clareza no texto. Meia boca.

  • Marcos Jr 18 de outubro de 2018

    Se a concessionária de uma determinada marca vende um acessório, presume-se que este seja homologado pelo fabricante.
    Mas, se a concessionária colocar algum acessório não homologado, quais as providências devem ser tomadas?

Deixe um comentário