Carro 1.0 não sobe ladeira íngreme? Adivinha onde está o problema?
Muitas pessoas não gostam dos carros 1.0, alegando desempenho pífio, baixa potência e outras coisas mais. Mas o problema está só nele?
Muitas pessoas não gostam dos carros 1.0, alegando desempenho pífio, baixa potência e outras coisas mais. Mas o problema está só nele?
Um leitor do AutoPapo discorda de comentário que fiz recentemente sobre motores um litro de cilindrada (1.0), desde que foi lançado o Uno Mille em 1990 e mais uma sucessão de carros para se aproveitarem da redução de impostos.
Eram carros com desempenho muito raquítico, mas que foram ganhando potência com as novas tecnologias e hoje já têm motor de um litro com quase 130 cavalos.
E o leitor diz que “até hoje esses carros 1.0 são incapazes de vencer uma ladeira mais íngreme”. Mas realmente existem alguns motoristas que chegam no pé de uma ladeira de quinta e vão nela até o motor quase morrer.
Aí jogam a quarta – que também não aguenta – puxa uma terceira e… dá no mesmo.
Nem imaginam que esses motores devem trabalhar numa rotação mais elevada. Chegou no começo da subida? Joga logo a quarta. Se ela não dá conta, puxa uma terceira! Por isso eu tenho certeza de que o problema desses carros é aquela peça entre o volante e o banco!
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Os carros 1.0 de hoje são muito bons. É preciso, no entanto saber dirigir los, e não é difícil.
Eles andam muito bem, inclusive sobem serra na boa.
O problema está realmente entre o banco e o volante.
Simples assim.
E’ se a pessoa não tiver carregando ovos, e subida não for tudo cheia de buracos até concordo subir numa quarta marcha, caso contrário ela vai arrebentar o carro e os ovos
Eu tenho um carro 1.0 não essas coisas principalmente se ligar o ar ai ele não sobe mesmo uma ladeira mais inclinada e se tiver carregado é um.perigo descer de ré. Meu carro é um.voyage uma lesma na pista além de ser um.carro pesado poucos cavalos não sou engenheiro mais para andar bem no minimo tinha que ter 90 poucos cavalos e aumentar o torque. Ele tem 72 na gasolina e fica mais esperto com 76 no álcool mesmo assim.é pouco é não é econômico na estrada se pisar leve ainda é passou dos 100 ele bebe.
Acho que os carros 1.0 das pessoas que comentam aqui devem estar muito mal de manutenção, me desculpem…
Pois o meu Ford Ka 1.0 GL sobe ladeira brincando e quando paro em sinal vermelho em plano inclinado, solto a embreagem sem acelerar e o carro NÃO desce!
Primeiramente, isto é apenas um comentário sem querer ofender a ninguém, mas pra quem já dirige há vários anos e curte automóvel, é fácil perceber que as ruas estão infestadas de molengões, desatentos e navalhas. Conduzir um carro 1.0 aspirado não é nenhum bicho de 7 cabeças, basta apenas entender que o carro precisará de uma tocada mais esperta para manter o desempenho aceitável em subidas como as de Belo Horizonte, relativamente sem aumento significativo de consumo, contudo, concordo com o Boris quando diz que o problema está entre o volante e o banco. Ah, ainda tem os dorminhocos, “celularistas” e os donos do mundo que não têm pressa nem horário algum, esses quando o semáforo abre ficam parados o tempo suficiente para outros percorrerem 1 até 2 quarteirões sem precisar de correria para tanto. Uma tristeza!!! Simples assim, sem ofensas.
Vc não aprendeu direção defensiva?e que a maioria dos acidentes acontecem por causa de pessoas apressadas iguais a vc?o que vc está fazendo dirigindo um carro normal?vai para a fórmula1, é lá o teu lugar, quer morrer se mate, só não mate os outros.
A grande maioria de pessoas que compraram um veículo com motor de um litro não te deram a propostas destes motores que sai várias dês de impostos até economia de combustível comentário feito ai por alguém concordo que maior parte do problema dos motores 1.0 está ente o acento e o volante ou direção não sabem administra o funcionamento do veículo
se as pessoas tivessem noção do conceito de relação peso/potência, saberiam que um carro 1.0 leve , anda igual ou até mais que um 2.0 aspirado pesado. O meu VW Up! Anda mais e sobe melhor do que o meu antigo Jetta 2.0 8V …
Um profissional da comunicação com abrangência nacional, deveria ter mais cuidado com suas palavras em suas publicações. Ele não tem o direito de utilizar linguajar popular e/ou informal principalmente em um alcance tão abrangente, tão pouco transparecer arrogância. Quanto maior a experiência maior deveria ser a simplicidade, objetividade e humildade deixada nas entrelinhas.
Fica quieto que quem não tem direito de falar o que acha aqui é vc…tonto
De fato os 1.0 de antes eram bem tristes, mas nada como um motorista consciente da limitação e que saiba contornar essas limitações. Já botei 1.0 na terra, cascalho, barro… Outro exemplo que não é de um 1.0, mas já botei uma Duster 4×2 na Serra Branca da Canastra e consegui vencer os percalços (quem conhece a Serra sabe que lá só passa 4×4). Eu sempre digo que o motor está entre o volante e o banco, é a mais pura verdade.
Não sou nenhum especialista, mas qualquer carro 1.0 só serve para andar no plano.
Um tempo atrás tive um sinistro peguei um carro 1.0 da seguradora, realmente o bichinho desenvolve em altíssima rotação, parece que vai desmontar… É horrível precisar “desgoelar” o motor para obter um desempenho básico, como em uma saída de farol e acompanhar os demais ou iniciar uma ladeira. Aquele lance de carro mil é econômico cair por terra se tentar acompanhar os demais carros no trânsito.
Se for para ter um carro mil eu troco por uma scooter de grande porte e fico com o troco, rs.
Perfeito, 1.0 só no plano, não adianta insistir….
sempre tive carro 1.0 e nao me arrependo..busco economia de consumo..é que muitos nao sabem que o carro mil,vc precisa trabalhar no minimo 3.000 giros na subida pra que ele suba sem dificuldade,.cada um é cada um,,minha opniao é essa.obrigado.