Alguns carros 2023 são mais inseguros; como assim?

Cuidado ao comprar um carro 0 km neste começo de anos, pois, alguns deles, podem estar sem um equipamento essencial para a sua segurança

ALGUNS CARROS 2023 SÃO MAIS INSEGUROS; COMO ASSIM?
Mudança na legislação tornou obrigatória a presença do controle eletrônico de estabilidade nos automóveis produzidos em 2024 (Foto: AdobeStock | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/04/2024 às 07h02

No início do ano, normalmente nos 4 primeiros meses, algumas unidades de carros 2023, ou seja, que foram produzidos no ano passado sempre acabam sobrando no pátio da fábrica ou da concessionária.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

É nesse período que muitos vendedores espertos tentam enganar os fregueses que chegam para comprar um automóvel 0 km. Eles tentam convencer o cliente a levar o veículo mais antigo para desovar as unidades encalhadas desde o ano anterior.

O argumento utilizado por esses funcionários é que não há nenhuma diferença na prática, apenas no documento, em que consta 2023 e não 2024 como ano de fabricação. Porém, neste ano isso é uma baita mentira.

Essa alegação é inverídica, pois uma mudança na legislação tornou obrigatória a presença do controle eletrônico de estabilidade nos automóveis produzidos em 2024. Esse sistema é um dos mais importantes dispositivos de segurança veicular.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário