Carros autônomos: acidentes com Boeings podem prejudicar a imagem deles?
No mês passado, um Boeing 737 Max caiu na Etiópia matando 157 pessoas. Como esse fato pode influenciar a fama dos carros autônomos?
No mês passado, um Boeing 737 Max caiu na Etiópia matando 157 pessoas. Como esse fato pode influenciar a fama dos carros autônomos?
Os acidentes que envolveram os Boeings cheios de recursos eletrônicos podem colocar em cheque a confiabilidade dos carros autônomos?
[TRANSCRIÇÃO]
O big boss mundial da Mercedes-Benz, Herr Dieter Zetsche, disse recentemente que os acidentes com esses dois Boeings 737 Max que caíram, apesar de todas as tentativas dos pilotos para evitar a queda, prejudicaram a imagem do automóvel autônomo. Porque estes aviões foram dotados de uma dose intensa de eletrônica nos comandos, assim como será o carro autônomo.
Mas este ainda será pior do que o Boeing, porque na cabine do avião ainda haviam comandos à disposição do comandante e do co-piloto. No caso do automóvel autônomo mais sofisticado, do nível 5, não haverá comando algum. Nem volante, nem pedais de freio ou acelerador, impossibilitando qualquer interferência do motorista. Aliás, qual motorista?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |