Nissan: tirando o chapéu para suas alternativas energéticas
A Nissan anda desenvolvendo alternativas energéticas bastante interessantes para seus carros elétricos, inclusive no Brasil
A Nissan anda desenvolvendo alternativas energéticas bastante interessantes para seus carros elétricos, inclusive no Brasil
Eu tiro o chapéu para Nissan em termos de projetos para alternativas energéticas, um dos primeiros carros elétricos do mundo e que hoje é o mais vendido, é o Nissan Leaf.
Mas ela desenvolve outras tecnologias, uma delas aqui no Brasil em parceria com duas universidades. Por que?
Ela quer o carro com célula a combustível que já existe, abastecido com etanol ao invés do hidrogênio. Um carro elétrico que, ao invés de bateria, recebe etanol no tanque.
Para o Brasil é a solução ‘sopa no mel’, mas ela já lançou uma outra novidade, o e-Power.
Um híbrido com um pequeno motor gasolina que movimenta um gerador que carrega as baterias, que movimentam o carro eletricamente. É a maior eficiência térmica do mundo para motores a combustão, pois se nenhum outro foi além de 40%, com esse a Nissan chegou a 50% de eficiência térmica
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Penso qua a célula de combustível a etanol seja a melhor alternativa para o Brasil. Digamos que o aproveitamento da energia química do etanol na velula de combustivel seja de 75% e que o rendimento do motor eletrico seja de 90%. Isso se traduz em um rendimento global de 0,75×0,9 = 0,675 isto significa um rendimento de 67,5%, superior aos 50% estimado para os veículos híbridos. Claro que a conversão direta dos carros com motor eletrico acionados pelas baterias teria rendimento mais alto, mas não teriam a flexibilidade operacional da célula de combustivel. Desta forma justificou minha preferência pela célula de combustivel.
Venho aqui pedir um help
Comprei um Nissan march 2018/2019
Comprei na localiza seminovos em BH MG
Comprei com 37,000, km
Hoje está com 122,000 km rodados
Ascendeu luz de infecção
Levei a oficina
Já troquei bobinas,velas bicos
Fiz o cabeçote
E nada resolve o problema do meu carro
Quem tiver uma solução e se puder me ajude
Se está com infecção, leva em um médico, para dar um antibiótico.
Amigo, se fizeram plaina no cabeçote e provável que nao vá conseguir resolver seu problema. Este cabeçote nao pode plainar. Deve ser trocado. Tem que descobrir qual defeito está acusando e fazer um disgnostico. Muito mecanico condena cabecote pq nao consegue achar o defeito ai o cabeçote sobe atoa por “ACHISMO”.
Boa sorte
Pois a nossa empresa a Rnova, reengenharia e inovação é proprietário de uma tecnologia 100% eficaz. O nosso projeto é um veículo auto recarga e sem precisar de qualquer motor a combustão. A patente já está em tramitação e procuramos algum investidor de peso para esse é outras inovações.
Conte me mais sobre essa tecnologia.
Autorecarga usando que energia?
Nissan pode ser uma das melhores agora ter um carro rodando nas estradas e nao ter peca de reposicao e brincadeira ne fica ai minha indignacao da montadora nao ter pecas de acabamento no mercado para o nissan tiida sei que faz tempo que saiu de linha mais poderia ter ja que ouvi que a demanda de certas pecas de acabamento dele sao altas…
É isso mesmo. O Brasil tem que pensar fora da caixinha. E pensar fora da caixinha é associar-se com quem quer fazer negócio conosco. Se deixar pelos europeus, eles virão com os carros elétricos, sem demonstrar quanto polui uma carro com baterias. Como é feita a reciclagem. A bateria é enviada para o país de origem? Nós temos o proalcool ha muito tempo. Isso é uma evolução. A partir do lançamento, mereceria um imposto menor. Os outros fabricantes que sigam a nossa inovação.