Carro elétrico da Nissan aposta na tecnologia Fuel Cell

Fuel Cell, projeto da Nissan para produzir um carro elétrico movido a etanol, já contava com parceria da Universidade de Campinas

Por Boris Feldman08/11/19 às 06h15

Uma das alternativas energéticas desenvolvidas pelo mundo é a célula combustível, Fuel Cell. É um carro elétrico, porém sem bateria, que é o seu maior problema.

E ele funciona abastecendo o tanque com hidrogênio, que vai para essa célula combustível, a Fuel Cell, que produz a energia elétrica para movimentar o carro. Já existem esses automóveis rodando em alguns países, mas o problema é criar uma rede de postos com hidrogênio.

Mas quem está desenvolvendo uma solução muito interessante para o Brasil é a Nissan, que já tem uma parceria com a Unicamp. E agora já está assinando uma outra com a USP, elaborando um projeto para que essa célula combustível, a Fuel Cell, funcione não com hidrogênio, mas sim com etanol. Seria sopa no mel aqui no Brasil, pois teríamos elétrico que, ao invés de bateria, funcionaria com etanol.

nissan e bio fuel cell prototype vehicle 05 source carro elétrico
Protótipo da Nissan com tecnologia Solid Oxide Fuel-Cell (SOFC)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    PAULO RICARDO ZANELLA 9 de novembro de 2019

    Tomara que tenha sucesso, isso é 100 anos além dos carros a bateria de lírio, e que tenha um preço acessível aos mortais.

Avatar
Deixe um comentário