Carros elétricos: dois públicos-alvos
Com o crescimento do mercado dos modelos 100% a bateria, as tendências vão se delineando em dois tipos diferentes de consumidores
Com o crescimento do mercado dos modelos 100% a bateria, as tendências vão se delineando em dois tipos diferentes de consumidores
Depois da dificuldade inicial de determinar quem seria o cliente do carro elétrico, vão se definindo, se delineando, as tendências do mercado. Em relação ao carro elétrico puro, é perceptível um padrão e curioso.
VEJA TAMBÉM:
No nosso mercado, a tendência é que ele seja bem sucedido nos dois extremos de capacidade financeira do cliente. Os elétricos mais compactos e baratos estão sendo assumidos pelos profissionais do volante, taxistas e motoristas de aplicativos.
Isso faz bastante sentido, pois eles fazem a conta de cada centavo que se gasta para rodar com o carro, e o elétrico custa muito menos que o combustível líquido. Já no outro extremo, estão os elétricos maiores sofisticados e, consequentemente, caros. Esses são destinados para quem não faz conta de quanto vai perder ao revendê-lo no mercado de usados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |