Fila no telhado
Muitos carros vão ficar fora de linha no mercado brasileiro. 2021 vai ter modelos de sobra 'caindo do telhado'
Muitos carros vão ficar fora de linha no mercado brasileiro. 2021 vai ter modelos de sobra 'caindo do telhado'
Já já tem fila de carros para escorregar do telhado, pois já foram muitos os anúncios de modelos já desativados, ou cujo a produção já está quase fora de linha. Entre eles: da General Motors, tem a picape Montana.
Da Volkswagen, o Up. Da Toyota, o Etios. da Citroën, C3 e Aircross. A Ford, ao fechar Camaçari, pôs um ponto final no Ecosport e no Ka.
E, finalmente, a Fiat lançou a nova geração da Strada, anunciou que a velha ficaria, mas ela também caiu do telhado. Mas a fila continua e até o fim do ano ainda tem tempo de vários carros ficarem fora de linha no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
Como na Fiat: Uno, Dobló, Grand Siena. Da Volkswagen, tem o Fox e vários outros candidatos também estão no fim da linha.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Que pena um carro como a Doblô um excelente carro atende em duas opções como utilitários ou para passeio com família com excelente espaço, poderia sempre fabricar mesmo sob encomenda
Agora e nova era,pensamento nós elétrico
Tenho um gram siena já atingiu 301.000 km rodado nunca abriu o motor se esse carro não presta não sei que carro eh bom nao…
O meu tem 573 mil rodados e tbm nunca abriu motor só troco óleo velas e cabos.
Muito boas essa suas noticias.
Por isso vou manter meu Corolla xei 2.0 2014 com 60.000 rodados!
Sou apaixonado por esse monstrinho…essa cor mesmo é demai
Gosto muito das dicas do Boris.
Espero que a fiat readeque o Doblo e o gran siena para continuar vendendo a vendas cnpj e taxistas respectivamente, pois vendem muito bem nesses segmentos e tenho certeza que nem fiorino cargo nem cronos podem substituilos com primazia… Seria o mesmo que tirar o toro de linha e deixar o fiat strada cabine dupla no lugar…
Infelizmente o carro deixou de ser um integrante da família como antigamente , confiável e resistente e está se tornando, a cada dia, descartável como celular por conta do lado mercenário da indústria e da queda de qualidade e resistência dos produtos automotivos. Quem tem carros mais antigos , robustos , resistentes ,confiáveis e não pretende jogar dinheiro no lixo deve conserva-los.
Por isso vou manter meu Corolla xei 2014 com 60.000km!
Carro excelente estou no segundo e compraria de novo sem medo de errar. Depois de 55 anos de motorista encontrei na Renault Duster um carro que me satisfaz em tudo. Viajo muito com a anterior rodamos 100.000 km sem nenhum problema 16/17. Agora estamos com uma 29/22 automática já fizemos duas viagens incluindo estradas de chão, o carro e perfeito na minha opinião.
A grande sacada das montadoras agora são manter em linha veículos super econômicos com motores pequenos, carrocerias bem grande e espaçosas independente do modelo. A pergunta que fica é como readequar a equação peso/potência ? Nem todos veículos sairão equipados com turbo. Daí teremos coisas bizarras como a nova Tracker, com um monobloco pesado sendo empurrado por um motorzinho 1.0 de 3 cilindros, com uma potência ridícula para empurrar um veículo desse tamanho e peso; o pior que tem muita gente que desconhece essa equação de engenharia mecânica e compra essas “banheiras”
Concordo plenamente com vc carro pesado e motor fraco.oq vai acontecer…beber muito combustível.e queibrar facil