Fila no telhado
Muitos carros vão ficar fora de linha no mercado brasileiro. 2021 vai ter modelos de sobra 'caindo do telhado'
Publicado em 24/05/2021 às 21h30
Já já tem fila de carros para escorregar do telhado, pois já foram muitos os anúncios de modelos já desativados, ou cujo a produção já está quase fora de linha. Entre eles: da General Motors, tem a picape Montana.
Da Volkswagen, o Up. Da Toyota, o Etios. da Citroën, C3 e Aircross. A Ford, ao fechar Camaçari, pôs um ponto final no Ecosport e no Ka.
E, finalmente, a Fiat lançou a nova geração da Strada, anunciou que a velha ficaria, mas ela também caiu do telhado. Mas a fila continua e até o fim do ano ainda tem tempo de vários carros ficarem fora de linha no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
- Depois de Weekend, Doblò também chega ao fim da linha
- Ano de baixas: veja 10 carros que já estão fora de linha em 2021
- Como assim: um carro sem nome?
Como na Fiat: Uno, Dobló, Grand Siena. Da Volkswagen, tem o Fox e vários outros candidatos também estão no fim da linha.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
|
Siga no
|
||||
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|
Que pena um carro como a Doblô um excelente carro atende em duas opções como utilitários ou para passeio com família com excelente espaço, poderia sempre fabricar mesmo sob encomenda
Agora e nova era,pensamento nós elétrico
Tenho um gram siena já atingiu 301.000 km rodado nunca abriu o motor se esse carro não presta não sei que carro eh bom nao…
O meu tem 573 mil rodados e tbm nunca abriu motor só troco óleo velas e cabos.
Muito boas essa suas noticias.
Por isso vou manter meu Corolla xei 2.0 2014 com 60.000 rodados!
Sou apaixonado por esse monstrinho…essa cor mesmo é demai
Gosto muito das dicas do Boris.
Espero que a fiat readeque o Doblo e o gran siena para continuar vendendo a vendas cnpj e taxistas respectivamente, pois vendem muito bem nesses segmentos e tenho certeza que nem fiorino cargo nem cronos podem substituilos com primazia… Seria o mesmo que tirar o toro de linha e deixar o fiat strada cabine dupla no lugar…
Infelizmente o carro deixou de ser um integrante da família como antigamente , confiável e resistente e está se tornando, a cada dia, descartável como celular por conta do lado mercenário da indústria e da queda de qualidade e resistência dos produtos automotivos. Quem tem carros mais antigos , robustos , resistentes ,confiáveis e não pretende jogar dinheiro no lixo deve conserva-los.
Por isso vou manter meu Corolla xei 2014 com 60.000km!
Carro excelente estou no segundo e compraria de novo sem medo de errar. Depois de 55 anos de motorista encontrei na Renault Duster um carro que me satisfaz em tudo. Viajo muito com a anterior rodamos 100.000 km sem nenhum problema 16/17. Agora estamos com uma 29/22 automática já fizemos duas viagens incluindo estradas de chão, o carro e perfeito na minha opinião.
A grande sacada das montadoras agora são manter em linha veículos super econômicos com motores pequenos, carrocerias bem grande e espaçosas independente do modelo. A pergunta que fica é como readequar a equação peso/potência ? Nem todos veículos sairão equipados com turbo. Daí teremos coisas bizarras como a nova Tracker, com um monobloco pesado sendo empurrado por um motorzinho 1.0 de 3 cilindros, com uma potência ridícula para empurrar um veículo desse tamanho e peso; o pior que tem muita gente que desconhece essa equação de engenharia mecânica e compra essas “banheiras”
Concordo plenamente com vc carro pesado e motor fraco.oq vai acontecer…beber muito combustível.e queibrar facil
