Carro importado perde potência no Brasil?

Modelos feitos para rodar em outros países podem perder desempenho sim quando estão no Brasil e a causa é o nosso combustível

carro importado vermelho saindo do container azul mercado brasileiro
Carro importado vermelho saindo de um contêiner azul (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/06/2020 às 21h31
Atualizado em 29/06/2020 às 07h45

Questão frequente é se automóveis com motor a gasolina de países vizinhos do Brasil podem rodar aqui, se abastecer aqui sem nenhum problema mecânico. E a resposta é sim.

Podem rodar aqui à vontade carros da Argentina, Paraguai, Uruguai. Assim como rodam aqui os importados da Europa, Estados Unidos, Japão, Coreia, China. Porque a diferença da nossa gasolina para as dos outros países é que nós temos 27% de etanol misturado, que pode provocar uma redução na potência.

Problema que pode ser aliviado (mas não resolvido) com o uso da gasolina premium: como a Podium, a OctaPro, ou a Shell R. Pois elas têm um índice um pouco inferior de etanol e maior de octanagem. O único problema que não se resolve é o da gasolina adulterada!

Carro importado vermelho saindo de um contêiner azul
Qualquer carro estrangeiro que desembarcar no Brasil vai encontrar a famigerada gasolina adulterada! (Foto: Shutterstock)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário