Carros parados há muito tempo precisam de atenção

A manutenção do carro independe se ele está parado há muito tempo ou não. Mas, carros encostados na garagem devem ter uma atenção especial

Por BORIS FELDMAN26/09/18 às 21h30

Carros parados há muito tempo na garagem podem gerar um grande prejuízo se você não souber os procedimentos corretos para esses casos.

[TRANSCRIÇÃO]

Donos de automóveis parados muito tempo, cerca de um ano digamos, sempre fazem duas perguntas. A primeira: de quanto em quanto tempo eu devo pedir a alguém ou eu mesmo ir lá ligar o motor do carro, durante alguns minutos? Segunda pergunta: E a troca dos fluidos, como deve ser feita? Água do radiador, óleo do motor, fluido do freio? A primeira resposta é nunca ligar o motor do carro! Só se for para ligar o motor e sair para dar uma voltinha de 10 ou 15 minutos.

Ligá-lo por alguns minutos e desligá-lo é prejudicial. A troca dos fluidos é feita sempre de acordo com as instruções do manual do proprietário. Mas, a maioria deles se faz por prazo. Então, independe do carro ter ficado parado ou não durante um ano. Por exemplo, se vencer o prazo com ele parado na garagem, troca sem questionar.

carros parados há muito tempo precisam
Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário