Carros não são como lanchas: cuidado com trecho alagado
Se tentar passar em qualquer trecho alagado sem observar bem, os problemas podem ser bem maiores do que apenas encalhar
Se tentar passar em qualquer trecho alagado sem observar bem, os problemas podem ser bem maiores do que apenas encalhar
Você se depara com um trecho alagado e fica em dúvida. Passo ou não passo com o meu carro? E tem uma dica básica que é sobre a altura da água em relação a roda.
VEJA TAMBÉM:
Se ela só chegar até a metade da roda. Dá para você atravessar esse trecho. Mas, se a água estiver acima da metade da rocha, quase cobrindo, ou até mais, é risco.
Dá para você tentar, mas sabendo que pode acontecer algum problema. Pois a própria movimentação do automóvel pode fazer a água chegar na entrada de ar para o motor.
E se a água for parar no interior do motor é quase inevitável o fenômeno do calço hidráulico, ou seja, a trava do movimento dos pistões. E aí vai embora pistão, biela e etc. É uma quebradeira geral.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Com muita habilidade, dependendo até consegue passar, mas, o risco é altíssimo. Não vale a pena. o tio Bóris sempre nos dando boas informações que parecem simples, porém, muitos desavisados desconhecem.
E tem também problema do fedor produzido pela tapeçaria molhada.