Você conhece a chave escondida na chave presencial?

Toda chave presencial, que dispensa girar o tambor para destrancar ou dar a partida tem uma uma chave física de emergência

nissan kicks xplay 2024 nova chave portal
Se a bateria acabar, basta puxar a chave de dentro do controle (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 18/12/2023 às 07h02

Nos automóveis mais modernos, não tem mais aquela chave que você virava para um lado ou para o outro, para travar ou destravar a porta e para ligar o motor.

VEJA TAMBÉM:

Hoje você apenas chega perto, aperta um botãozinho e a porta está destravada. Até que um dia ela não destrava mais porque acabou a bateria em seu interior.

Tem gente que não sabe o que fazer e até chama o reboque, mas tem gente que sabe que no interior desta chave tem a velha e boa chavinha com a linguetinha. e que basta saber como retirá-la para abrir a porta.

E mais! Sua presença no interior do carro permite que o motor seja acionado. Mas já está previsto também para, neste caso emergencial, se usar a velha e boa linguetinha também para ligar o motor do automóvel. Veja no também bom e velho manual.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário