Chefão da VW nega o óbvio: marca está em desvantagem

Alemães foram um dos pioneiros na eletrificação e, agora, seus carros elétricos estão sendo preteridos pelos consumidores

id 2 all vw salao de monique boris
VW ID.2all exibido no Salão do Automóvel em Munique (Foto: Boris Feldman)
Por Boris Feldman
Publicado em 02/10/2023 às 07h02

O chefão da Volkswagen na Alemanha, Herr Thomas Schaffer, negou o óbvio numa entrevista com jornalistas brasileiros no Salão do Automóvel em Munique, afirmando que as vendas de seus carros elétricos na Europa vão muito bem, obrigado.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

  • Mas a verdade é outra, como a VW foi uma das pioneiras na eletrificação, sua plataforma MEB tem dois problemas, ultrapassada e cara, o que deixou a Volkswagen sem margem para brigar com a Tesla, que reduziu preços e cresceu uma barbaridade em vendas na Alemanha.
  • O que mais preocupa os chefões da Volkswagen é que a nova plataforma MEB Plus só fica pronta em 2025. Mais dois longos anos de briga complicada, pois os consumidores percebem o atraso tecnológico dos elétricos da marca alemã.
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário