Chery aprendeu com brasileiros?
Montadora chinesa quebrou a cara quando investiu sozinha em nosso mercado pela primeira vez, mas agora está voltando com duas submarcas
Montadora chinesa quebrou a cara quando investiu sozinha em nosso mercado pela primeira vez, mas agora está voltando com duas submarcas
A poderosa chinesa Chery veio pela primeira vez para o Brasil em 2009 e fez tudo errado. A linha de modelos, o local para a construção da fábrica, a rede de concessionárias, o pós-venda, nada deu certo.
VEJA TAMBÉM:
Até que a marca estabeleceu uma parceria com o grupo Caoa e de lá para cá foi só sucesso. Aliás, no mês passado, apesar da concorrência brava, a Caoa conseguiu emplacar o Chery Tiggo 7 entre os dez SUVs mais vendidos do Brasil.
Mas, agora a Chery vem de novo com novos planos. Não com a Caoa, mas desta vez sozinha e trazendo de brinde duas de suas marcas que tem na China.
Uma delas é focada em carros de rua, a Omoda, enquanto a outra, a Jaecoo, produz modelos off-road. Se os chineses da Chery aprenderam a lição com os brasileiros da Caoa, pode ser que dessa vez eles sejam mais bem sucedidos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Não sei não. O Dr. CAOA já tinha um monte de concessionárias da Ford que ele, muito sabiamente, “transformou” em CAOA-Chery e esse é o divisor de águas. Sem assistência técnica adequada não vai dar certo. Quero ver se, dessa vez, vão investir em bons serviços, peças disponíveis, quantidade e boa localização das concessionárias.
Sem isso vão “dar com os burros n’água” de novo!