Chupeta na bateria: você sabe para que ela serve?
"Eu sempre usei chupeta para os meus bebês. O que vem a ser isso em um automóvel?" Questionou uma leitora após a bateria do carro dela ter arriado
"Eu sempre usei chupeta para os meus bebês. O que vem a ser isso em um automóvel?" Questionou uma leitora após a bateria do carro dela ter arriado
Pode parecer óbvio para muita gente, mas algumas pessoas ainda não sabem o que é fazer a tal chupeta na bateria e pra que isso serve. Aí na hora quando ela perde a carga, elas podem confundir “alhos com bugalhos”.
[TRANSCRIÇÃO]
Uma leitora nossa faz uma pergunta que não deixa de ser engraçada. Ela diz que outro dia voltou para o seu automóvel estacionado e percebeu que a bateria estava arriada, porque nenhum componente elétrico funcionava. Chamou, então, o socorro mecânico e quem apareceu para ajudá-la, disse: “Vamos fazer aqui uma chupeta para resolver o problema”. Ele levantou o capô, colocou alguns cabos lá para dentro e o carro voltou a funcionar. Ela pergunta: “Eu sempre usei chupeta para os meus bebês. O que vem a ser isso em um automóvel?”
É simples. Aqueles cabos colocados lá debaixo do capô foram conectados à bateria do seu automóvel. E do outro lado, conectados à bateria do automóvel dele que estava em boas condições. Então, o seu carro funcionou com a corrente elétrica alimentada pela bateria do carro dele. Isso é o que se chama chupeta. E, depois, a sua bateria que descarregou, porque você deve ter deixado alguma coisa ligada, voltou a ser carregada pelo alternador.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |