Citroën confirma a fabricação do C4 Cactus nesse 2º semestre

Citroën bate o martelo e irá começar a produção do utilitário esportivo Cactus no Brasil já no próximo semestre

Por BORIS FELDMAN14/06/18 às 06h30

A fabricação do Citroën C4 Cactus já se iniciará em breve no Brasil. Depois de um facelift no modelo que já roda na Europa, está chegando a hora desse SUV rodar nas estradas tupiniquins.

[TRANSCRIÇÃO]

Citroën e Peugeot pertencem a mesma empresa PSA, mas enquanto no Brasil a Peugeot tem três utilitários esportivos: 2008, 3008 e 5008, a Citroën vai acanhadamente com seu C3 Aircross. Mas, a Citroën já bateu o martelo e vai produzir nesse segundo semestre o Cactus, um utilitário esportivo que se destacou na sua primeira geração na França por grandes almofadas laterais, que surgiram bem reduzidas no facelift recente na Europa e como será na versão brasileira.

Apesar de ser chamado C4 Cactus, ele tem a mesma plataforma do C3 ou do Peugeot 208, o motor é o THP turbinado de 163 cavalos. Ele não é um off-road, mas na tentativa de SUV, ele vai ter a carroceria mais alta, vai ter os racks no teto e penduricalhos típicos.

C4 Cactus

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Armando 14 de junho de 2018

    Penduricarios são aqueles que tem “sobrenome” Ativ, Freestyle, X, Cross etc. O Cactus já nasceu assim tanto que não tem “sobrenome”. Acho estranho este preconceito com as marcas francesas dos jornalistas e consumidores brasileiros. Vamos aos fatos, marcas que os brasileiros ficam babando como Toyota, Honda, VW, GM e Fiat, a GM na europa teve que vender a Opel e Vauxhall e quem comprou ? A PSA, que inclusive está renovando toda a lina Opel/Vauxhall, a Fiat e Toyota com seus recentes lançamentos matam as versões top dos menores, Honda WR-V patina nas vendas e provável retirada deste modelo, VW com o seu dieselgate. Ao invés de ficar criticando as empresas que investem no Brasil apesar da crise, deveríamos estar aplaudindo e dar apoio a estas empresas, realmente somos o país de vira-latas e batendo palma para maluca dançar !!!

Deixe um comentário